sexta-feira, 23 de junho de 2017

O meu problema com planos e projetos

Tenho um problema que me dificulta a vida, assim no geral. Basicamente, sou ansiosa. Preciso que as coisas aconteçam agora ou, de preferência, ontem. Adoro fazer planos, mas depois sinto-me angustiada por ter que esperar que se concretizem. Queria que os meus planos se começassem a cumprir na hora em que os defino. Não tenho paciência para nada, sou ansiosa, quero as coisas na hora, não consigo esperar sem fazer nada. Aquela coisa do "deixa acontecer" não é para mim. Eu já tentei! Aliás, eu tento todos os dias pensar que o que tiver que ser, será, que não vale a pena fazer planos, que a vida resolve-se sozinha e mimimi... Mas não consigo! Eu tenho que fazer planos e tenho que desesperar por eles, até que se concretizem. É mais forte do que eu. 

Quando meto uma ideia na cabeça, penso obsessivamente nessa ideia até à exaustão. Tenho momentos de pura felicidade só de imaginar as coisas a acontecerem e depois momentos de angústia por pensar que essas mesmas coisas podem não acontecer. Porque sim, de criar expetativas que depois saem goradas, sou eu especialista. A vida tem-me pregado algumas partidas para eu aprender a não ser precipitada, a não me entusiasmar demasiado. É inevitável o medo de não conseguirmos cumprir os nossos objetivos tal como os planeamos. Ainda para mais no meu caso, controladora que sou, que quero que tudo corra exatamente como imaginei. É muito fácil que as coisas não sejam tal e qual as imaginamos e acabo por ficar frustrada, triste, desesperada, enfim. 

Podem imagina o sufoco em que vivo, em constante entusiasmo, ansiedade e medo que as coisas corram mal. É esta a minha vida.

5 comentários:

  1. Também sou bastante ansiosa e estou agora num projecto novo que mal me deixa dormir :(
    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  2. tens de aprender a relaxar se não vais sofrer bué ao longo da tua vida! é horrivel! eu sei que nao é facil, mas vais sofrer como tudo!

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  3. Sou assim... tal e qual. E custa-me horrores, que custa mesmo!, pensar que ainda tenho TANTO que esperar para chegar ao Biquíni Dourado! E nem é só isso, claro! Há tantas coisas ao longo do dia que me deixam ansiosaaaaaaaaaaaaaa!!!!!! Até o sinal que não fica verde, o PC que não abre os separadores rapidamente... enfim! Sinto que vivo em constante teste à minha paciência e ansiedade!!! EISH!!

    Um beijinho dourado,

    Catarina

    ResponderExcluir
  4. Sou exactamente igual... mas tenho vindo a aprender a controlar melhor isso com o tempo (;

    ResponderExcluir