segunda-feira, 12 de junho de 2017

Mas uns dias assim diferentes sabem tão bem!

A minha maior dificuldade enquanto pessoa funcional é ter que alterar as minhas rotinas. Sou facilmente adaptável e flexível a novas rotinas, não é o corpo que acusa a diferença mas sim a cabeça. Não me custa nada deitar-me mais tarde, dormir menos, almoçar ou jantar a horas diferentes. O meu problema é eu pensar que vou ter que fazer essas coisas todas. Gosto de comer e dormir às minhas horas e, pior, detesto depender de outros para poder fazer essas coisas. Adoro sair, mas só de lembrar que vou ter que jantar tarde com outras pessoas, que vou ter que fazer o frete e sair à hora que os outros querem... Não gosto. Gosto de fazer as coisas à minha maneira.

Por exemplo, vim no Domingo à noite e só vou embora na terça ao fim do dia. Temos reunião de equipa/formação e isso é muito giro mas obriga-me a andar ao toque de caixa dos outros. Comer quando eles querem, ir para a cama quando toda a gente for... E eu gosto muito destas pessoas, mas gosto ainda mais das minhas rotinas. Custa-me tudo isto, fisicamente? Não, nem por isso. Mas na minha cabeça estou a pensar "quero ir para a cama", "quero ficar sozinha", "vamos jantar"... Sou uma velha do restelo!

5 comentários:

  1. Eu também gosto das coisas assim à minha maneira também!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  2. Tão eu... Gosto das pessoas, gosto de sair com elas mas também gosto e muito do meu espaço, do meu tempo, de fazer as minhas coisas quando quero sem depender dos horários dos demais. Só de pensar em certos "fretes" fico cansada, a sofrer por antecipação. :)

    ResponderExcluir
  3. Ahah existem coisas que também sou igual.

    ResponderExcluir
  4. Adorei a conclusão, és mesmo :p mas cada um funciona como funciona, é normal ficares mais "frustrada" por não o poderes fazer.

    ResponderExcluir
  5. Compreendo-te. Há um certo conforto na nossa liberdade rotineira! Poder fazer o que nos apetece quando nos apetece faz toda a diferença pelo menos psicológica para mim. Beijinhos

    ResponderExcluir