sexta-feira, 30 de junho de 2017

Guardar segredos

Acho que há poucas coisas mais difíceis do que guardar segredos. Para mim, pelo menos, é uma tarefa hercúlea. Custa-me tanto querer partilhar alguma coisa e não poder! Não ando a contar os segredos de ninguém, obviamente. O que me confidenciam, fica guardado. Sou um túmulo. Se estivermos a falar de coisas sérias, podem contar com o meu sigilo. Se me pedem expressamente para não contar, não conto. Mas que certos segredos custam a guardar, custam. Principalmente quando são coisas boas e queremos partilhar com todos e ainda não podemos ou não nos compete a nós contar.

Não gosto de ter segredos. Aliás, não ando aí a falar da minha vida aos quatro ventos, mas também não tenho nada a esconder. Ter alguma novidade e não poder contar mata-me. Apetece-me contar a toda a gente que é importante para mim. Juro que não sei como é que as pessoas conseguem guardar segredo de uma gravidez, por exemplo. E antes que essas cabecinhas comecem a fazer filmes, não, não estou grávida nem vou casar! Apenas me lembrei disso. Dando um exemplo simples: houve uma altura em que tinha algumas entrevistas, quando andava à procura de emprego, e optei por não contar às pessoas próximas para não elevar expetativas nem ter depois que lidar com possíveis respostas negativas. O simples facto de ter que esconder que tinha entrevistas já era difícil para mim. Não gosto de ter segredos, não gosto de ter que me calar sobre as coisas. Admiro muito quem tem essa capacidade de viver bem com segredos por contar, mas eu sou uma fala barato e preciso de partilhar!

2 comentários:

  1. ja sabes que segredos na nossa idade é sempre casar ou gravida, não há volta a dar xD
    tenho um problema parecido, não é que nao consiga guardar segredo, mas as vezes digo coisas meio em conversa que supostamente nao era suposto dizer. nao é por mal, simplemente as vezes fica em conversa.. e ups XD


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  2. Olha, tb sofro desse mal! Ahah! Custa muito!

    ResponderExcluir