terça-feira, 23 de maio de 2017

Pessoas inspiradoras

O que nós mais precisamos na vida é de nos rodearmos de pessoas que nos façam sentir que podemos ser mais e melhores, que nos façam sair da nossa zona de conforto, que nos incentivem a dar um passo em frente. De pessoas que nos puxam para baixo, que nos vêm com cautelas, que nos querem sempre ali no mesmo degrau, só temos é que nos afastar ou não dar ouvidos. 

Por muito bem intencionadas que as pessoas sejam (e acredito que a maioria das que nos rodeiam o são), nem sempre querem ver-nos chegar mais longe. Não por maldade, nem acredito que seja sempre consciente, mas pelo facto de que a nossa mudança faz com que eles se sintam na obrigação de mudar também. Perder peso, arriscar num novo emprego, acabar uma relação má, emigrar... de cada vez que alguma destas coisas nos acontecem, há sempre alguém que diz "tem cuidado!", "estás tão bem como estás", "vê lá se não estás a correr riscos desnecessários". Simplesmente porque se nós conseguimos, então não há desculpas para elas não fazerem o mesmo. E mudar dá trabalho, correr atrás dos nossos sonhos é desconfortável, é arriscado. Queremos é estar ali na zona de conforto, que não nos puxem para fazermos coisas que nos põe à prova. 

Por isso vos digo: se querem ser alguém na vida, rodeiem-se de pessoas que vos incentivam, que vos motivam, que vos ajudam a subir o próximo nível. Pessoas inspiradoras, bons exemplos, é tudo o que precisamos se estamos numa de fazermos alguma coisa diferente da nossa vida. 

2 comentários:

  1. Subscrevo, tens toda a razão.
    Se eu tivesse ouvido as advertências de quem me disse para ter cuidado e de quem criticou as minhas decisões, não teria chegado a onde cheguei e (sei) estaria numa situação muito precária a nível profissional.

    ResponderExcluir
  2. Assino por baixo. Pessoas que nos desafiam sem nos rebaixar são os melhores tipos de pessoas!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ResponderExcluir