terça-feira, 2 de maio de 2017

Negatividade

Todos temos uma maneira de ser própria e também diferentes formas de estar na vida, mas faz-me muita confusão aquelas pessoa que estão sempre de mal com tudo e que são sempre negativas, pessimistas. Uma coisa é ser consciente e maduro o suficiente para não acreditar que a vida só tem tons de rosa ou ter momentos de descrença e negatividade, outra completamente diferente é SÓ ver a vida de forma negra, má, obscura, tudo é horrível.

Há fases na vida em que é realmente difícil ver as coisas de forma mais positiva e sei que há pessoas que têm vidas mesmo complicadas e que as põe à prova constantemente. Eu mesma, que me considero muito positiva, tenho alturas em que me foco muito no lado mau das coisas. São fases. Mas há pessoas para quem nem as maiores alegrias, as maiores conquistas, são motivo para verem as coisas com um filtro de felicidade e positividade. Nunca estão bem com nada, tudo é mau, tudo lhes custa. São sempre as primeiras a duvidar de tudo, a abalar a fé dos outros, sempre a ver as coisas pelo negativo. Andam sempre tristes, sempre carrancudas, tudo é motivo para se irem abaixo. Têm sempre dúvidas, inseguranças, medos, preocupações sobre os ombros. Parece que nada lhes corre bem e a vida não lhes dá tréguas quando vemos perfeitamente que as coisas lhes estão favoráveis, têm boas vidas, etc. 
E é que se ao menos se queixassem com razão... mas não, na sua maioria são pessoas que até têm boas vidas mas nunca estão satisfeitas. Pior mesmo é que acabam por chatear os outros com tanta negatividade. 

4 comentários:

  1. Essas pessoas dão-me cabo dos nervos. Dá vontade de as mandar para sítios pouco simpáticos. Já desisti de lhes dar ouvidos. Falem com quem se interessa.

    ResponderExcluir
  2. Muitas dessas pessoas, estão com depressões há demasiados anos. Só pode!


    Ms. Telita | Telita LifeStyleFacebookinstagramTwitter

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito positiva mas tenho uma pessoa muito próxima que é muito negativa e é bastante complicado.

    ResponderExcluir
  4. Eu confesso que sou uma pessoa extremamente positiva, mas lidar com pessoas negativas pode ser tão difícil!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir