quarta-feira, 10 de maio de 2017

Experiências de terror

Tinha jantar de trabalho com uma colega e o big boss. Já sei que nestas situações tenho que me vestir toda pipi. Tinha uns sapatos novos que comprei explicitamente para estas situações mais formais e que ainda não tinha usado. Erro crasso. 
Andei pelas ruas do Porto, para cima e para baixo, primeiro à procura da rua que me tinham indicado e depois à procura de um sitio para jantarmos. Foi lindo! 5 minutos a pé e os meus pés já eram um mar de sangue. Não estou a exagerar, tinha mesmo sangue a escorrer pelos meus sapatos! Ainda bem que eram pretos, senão ia ser lindo. Lá andei eu com as meias cheias de sangue, ainda por cima dava para notar porque as calças eram mais curtas. Uma linda figura, sem dúvida. Não tinha pensos rápidos nem outras meias para trocar. Fui à casa de banho, limpei tudo como pude e segui a vida como se não estivesse uma carnificina a acontecer dentro dos meus sapatos bonitinhos. Passei o jantar descalça, sem ninguém reparar, mas o pior foi voltar a enfiar os pés nos sapatos e caminhar até ao carro. Senhores, eu nunca tinha passado semelhante! Achava eu que as dores de pés da primeira vez que calcei sapatos de traje eram más. Não fiquei com os pés doridos como quando trajei pela primeira vez, já que os sapatos eram mais confortáveis, mas era tanto sangue e fiz tantas bolhas, que a experiência foi bem pior. Quando saí do carro para chegar a casa descalcei-me logo. Subi as escadas com os sapatos na mão. Até colocar os pés em água foi um terror. 

Aprendemos com os erros, não é verdade? Para a próxima, nem quero saber, vou de sabrinas!

10 comentários:

  1. Ou isso ou andas com pensos atrás :)

    ResponderExcluir
  2. Ui que dói tanto. Mas essa, ao fim de 50 anos já eu aprendi :))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos meus quase 25, também já deveria ter aprendido. Até porque não foi a primeira vez que tal me aconteceu. Mas pronto, acho que agora aprendi mesmo! :)

      Excluir
  3. Já me aconteceu algo parecido... Durante 2semanaa tive que andar de havaianas, e calças para cima para não roçar nas bolhas gigantes!

    ResponderExcluir
  4. ahahha eu só compro sapatos hiper confortáveis. Bem sei que de tacão não é fácil que o sejam, mas se for uma pele molinha ajuda muito. Os meus pés são mesmo muito sensíveis, não dá para comprar materiais sem ser pele. Pés finos, é o que é. ;P

    ResponderExcluir
  5. Não sou capaz de usar sapatos desconfortáveis. Ninguém devia fazê-lo!

    ResponderExcluir
  6. Sabrinas também ficam elegante... E que horror, M! :/ Sofri por ti.

    ResponderExcluir