sexta-feira, 5 de maio de 2017

Ciúmes

Não me considero uma pessoa ciumenta. Estou segura da minha relação e de mim mesma o suficiente para não me sentir ameaçada por qualquer rabo de saia. Claro que há situações e situações, também não gosto cá de abusos para cima do que é meu, mas costumo ser bem tranquila nessas coisas. Contribui para isso o facto de ter um namorado com bom senso, que se sabe comportar e que não passa a vida a olhar para tudo o que mexe, claro. Mas, no geral, não tenho paciência para dramas e sou da opinião que olhar não tira pedaço.


Sou eu a primeira a falar e a chamar a atenção para gajas bonitas e boazonas. Não quer dizer que ele seja ceguinho e não tenha já reparado, mas há imensas vezes em que sou eu a primeira a dizer "Olha-me ali aquela boazona!". Eu olho para mulheres, sei apreciar a beleza, a elegância. E olho para homens, obviamente. Não é por estarmos numa relação que passamos a ser cegos e só vemos quem temos ao nosso lado. Vejo muitos homens bonitos e comento. Ainda na Páscoa fomos a uma mercearia da terrinha das nossas avós  e estava lá um funcionário muito interessante, tive que comentar sobre aquele rabinho. Nem acho que isso tenha nada de mal! Não olho para outras pessoas com desejo, quando comento ou reparo não estou a pensar "é pá, era mesmo aquele que eu queria!" ou coisa do género. Não sou especial nem melhor do que ninguém, mas estando numa relação, não consigo ver nos outros objeto de desejo mas sim de beleza e apreciação inocente. Da mesma forma que, se o meu namorado olhar para uma mulher bonita ou jeitosa, não vou fazer drama nem achar que ele olha porque já não me ama ou quer saltar à espinha da outra. Olhamos porque somos pessoas normais, que conseguem perceber a beleza dos outros sem que isso signifique que a nossa relação está ameaçada.

Não entendo aquelas pessoas que têm ciumes de tudo. Não é em olhar que está o mal. E se olham à vossa frente é porque não têm nada a esconder. Costumo dizer que nos devíamos preocupar mais com aquilo que eles não dizem e fazem nas nossas costas do que com o que dizem e fazem à nossa frente. 

10 comentários:

  1. Este post vem mesmo a calhar. Ainda no outro dia foi o drama porque num jantar em casa disse que um dos nossos vizinhos que por acaso já trabalhou comigo me fez um pedido de amizade no facebook e que possivelmente estará solteiro porque até a data nunca o tinha feito. Comentei eu que se calhar tinha uma daquelas namoradas controladores e que o miúdo até é giro e seria um bom partido para a irmã de uma das amigas que estava connosco á mesa.
    Ui no dia seguinte foi todo um filme criado por parte do namorado. Claro que eu, que confesso não tenho muita paciência para estes filmes de ciumes muito menos quando são sem razão, passei-me.
    Se estamos numa relação é porque queremos estar com aquela pessoa. E não é por comentar outra que já a queremos!!

    Beijinhos,
    Catarina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes são mesmo os comentários e coisas mais inocentes que dão asas a essas situações tenebrosas de ciúmes sem sentido. A pessoa pede em amizade no fb, que mal isso tem? E mesmo que isso seja uma forma de tentar alguma coisa com a pessoa a quem envia o pedido, não quer dizer que quem o recebe vai logo dar confianças para que aconteça ali mais do que uma amizade virtual.

      Hoje em dia também é um bocadinho difícil gerir estas coisas com as redes sociais precisamente porque há pessoas que só as usam para o engate, para enganar os parceiros, etc. Mas cabe a cada um saber gerir isso. Isso e ter a confiança suficiente na pessoa que temos ao lado e na nossa relação.

      Excluir
  2. Sou tal e qual assim! Não percebo mesmo as relações que vivem dos ciumes e que eu acho que isso é muita falta de auto-estima, confiança e um quê de obsessão!

    ResponderExcluir
  3. Eu sou muito da opinião que se estamos com alguém, é porque queremos! Deve haver confiança e abertura para se estar à vontade!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  4. Sou sincera, isso dos olhares não considero mal nenhum, até partilho fotos de mulheres mas... Tenho ciúmes. Tenho de ter.
    Aquela amiga que todos os aniversários diz que sabe que o dia dele não vai ser igual sem ela ao lado, a amiga que gosta de provocar e queixar se a minha frente que ele ainda não lhe deu 2 beijinhos..
    Digam me, não fazem nada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinceramente, não. Não digo que não caiam mal certas situações. Claro que já aconteceram situações com o meu namorado e que eu vi e não achei piada. Aquela colega de faculdade que só não se dependura no pescoço dele porque enfim, aquela outra que nem tem confiança com ele mas lhe pôs a mão na barba, cheia de "ai que fofinha!" e mimimis que tais, ... Mas isso são situações pontuais que não me despertam ciúmes (porque não há da parte dele o alimentar dessas situações, porque fica igualmente desconfortável com essas coisas), apenas me deixam perplexa com o à vontade e estupidez dos outros. Acho que é mais irritação pela falta de respeito em fazer essas coisas claramente nada inofensivas com uma pessoa que sabem que está numa relação e ainda mais quando é à minha frente porque parece que é só para provocar, do que propriamente ciúmes.

      Excluir
  5. Admito que sou ciumenta, mas por acaso só houve uma vez, em cinco anos, que me chateei a sério: a rapariga queria que o meu namorado saísse com ela à força toda e até o puxou pelo braço. Epá, tive de fazer três auto-exorcismos para não arrancar a cabeça dela ao murro. De resto, tudo pacífico (quando o escorpião em mim não me pica xD).

    ResponderExcluir
  6. Eu não sei muito bem se sou ciumenta... Eu passo-me é facilmente com gajas parvas que, ou não se sabem comportar e não têm bom senso, ou fazem de propósito para me chatear.

    ResponderExcluir
  7. Eu não sou ciumenta, de todo. Nunca fui, nem com o meu primeiro namorado de quando tinha 15 anos. Mas tenho que ser sincera, o meu namorado não dá confiança a praticamente ninguém. Apesar disso se eu fosse ciumenta estaria o dia todo preocupada, visto que ele é mecânico e todos os dias vê imensas pessoas diferentes. Sinto-me segura da minha relação e não preciso de ter ciumes.

    ResponderExcluir
  8. Concordo a 100% contigo. Também por aqui se comenta quando passa um belo rabo de saias. Ninguém é cedo. E não acho que faça sentido fazer que não se viu quando passa uma mulher bonita ao nosso lado.

    ResponderExcluir