quinta-feira, 13 de abril de 2017

There is no such thing as too many books | Os meus livros preferidos parte II

Como a parte I já ia longa, aqui fica a parte II da minha seleção de livros preferidos. Mas vamos ao que interessa, sem delongas:


 Tempo de partir

Penso que é o primeiro livro da Jodi Picoult que não envolve grandes dilemas jurídicos nem tribunais e é também o primeiro a fazer estas analogias com os animais (estilo que repetiu em Lobo Solitário). Quando comecei a ler, não estava a achar muita piada, mas fui ficando cada vez mais e mais entusiasmada e, no fim, só não chorei porque estava a ler no trabalho. Lembro-me perfeitamente da sensação de avidez, de querer ler tudo num piscar de olhos, tamanha era a emoção de saber o final. É um dos melhores livros da autora, sem dúvida. Fiz review aqui





                                                                                                                         A contadora de histórias

Mais um livro da Jodi Picoult, como quase não poderia deixar de ser. Estes últimos livros da autora estão mesmo muito bons, não há como não incluir nas minhas leituras preferidas. É um livro que mistura um tema que eu adoro, a II Guerra Mundial, daí ter adorado este livro. O final surpreende verdadeiramente! Lembro-me que fiquei uns dias sem ler mais nada, depois de ter concluído este, de tão embrenhada que ainda estava nesta história. Recomendo muito!




A filha da minha melhor amiga



Não há muito a acrescentar à review que fiz aqui. Continua a ser uma das minhas leituras preferidas por toda a doçura e amor espelhados em todas as páginas, de início ao fim. Um livro bonito, comovente, que dá o mote para livros igualmente interessantes da mesma autora. Recomendo sempre qualquer leitura da Dorothy Koomson, que é a minha autora de eleição, junto com a Jodi Picoult.  Leiam e logo me dizem se não é bom :)






                                                                                                              A rapariga que roubava livros



Um livro absolutamente cativante, de início a fim. Mais uma vez, uma leitura relacionada com a Grande Guerra, que adoro. Saibam mais da minha opinião sobre este livro numa review que podem ler aqui. Acrescento apenas que é dos livros mais bonitos que já li. Não tenho dúvidas que se tornará num grande clássico.




Jane Eyre


Faz parte da coleção de novos clássicos que estou a fazer e a adorar. Não sei se escolheria ler este livro se não fizesse parte dessa coleção, simplesmente por não me chamar a atenção, embora já tenha ouvido falar muito do livro, mas ainda bem que o li! Gostei muito. Longe das histórias de amor ilusórias, é um livro cheio de amor, ainda assim. Gostei essencialmente da personagem principal, por ser tão diferente das personagens femininas deste tipo de leituras. Podem ler a review aqui.




Já leram algum destes livros?


Para já, fica por aqui a lista de preferidos. Ao ver tantos que selecionei, fico desconfiada quando alguém consegue denominar apenas um preferido! Eu não conseguiria, tenho a certeza. Não conseguia escolher apenas um como O preferido nem escolher apenas um livro para ler toda a vida, se tivesse que ser. É muito difícil, quando há tantas histórias boas e bonitas para ler.

Para quem ficou curioso com estas leituras, links diretos aqui em baixo para o site da fnac que, até dia 26 deste mês, está com descontos que vão até aos 50%  em dezenas de autores!

5 comentários:

  1. Já li quase todos. Como já disse atrás, sou completamente fã da Jodi Picoult.Só não li o da Jane Eyre.Boa Páscoa!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler «A rapariga que roubava livros»

    ResponderExcluir
  3. Como acho que já tinha partilhado contigo, também adorei a A Filha da minha melhor amiga. É delicioso o livro!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  4. Só não li os da Jodi Picoult, mas tenho-os debaixo de olho porque é uma autora que gosto muito.
    Dos outros gostei de todos, porém "A Rapariga que roubava livros" foi o mais marcante.

    ResponderExcluir
  5. Já li a filha da minha melhor amiga e adorei:)

    ResponderExcluir