quinta-feira, 27 de abril de 2017

Perguntas estúpidas

Sabem aquelas pessoas que dizem que não há perguntas estúpidas? Pois bem, eu não sou uma delas. Há perguntas estúpidas, sim, e perguntas óbvias também e eu não tenho a menor paciência para nenhum dos tipos. Na verdade, tenho pouca paciência para tudo, no geral. 

Irritam-me muito pessoas que passam a vida a fazer-me perguntas e, mais ainda, se forem perguntas estúpidas ou para as quais as respostas são óbvias. Detesto ter que repetir mil vezes a mesma resposta porque as pessoas parecem simplesmente incapazes de fazer uma pergunta e arquivar a resposta, para depois terem sempre ali a solução à mão quando se lembrarem de me perguntar aquilo outra vez. Tipo os meus pais que me perguntaram "Trabalhas na sexta?" mil vezes durante a semana anterior à Páscoa. 

Mas o que me irrita mesmo, o que me tira do sério, são aquelas perguntas óbvias. Tipo a minha mãe, a quem eu disse que limpava o chão da casa de banho, que me viu a ir à casa de banho com o balde e depois a voltar e, logo de seguida, vai à casa de banho, olha para o chão molhado e diz "Limpaste?". Não, por acaso não, gosto só de andar a passear o balde e a esfregona pela casa. Manias minhas. Oh pá, a sério, fico possuída. E aquelas pessoas que nos encontram em qualquer lado e dizem "Então, o que estás aqui a fazer?". Bem, provavelmente, o mesmo que elas. Normalmente perguntam-me isto em supermercados, cafés, lojas... O que é que eu haveria de estar a fazer em sítios desses, não é verdade? Tantas possibilidades realmente geram a questão. 

Não consigo, a sério. Ainda consigo entender a possibilidade de se esquecerem de alguma coisa, mesmo que eu já tenha dito algumas vezes, e terem que me perguntar de novo, tipo horários de coisas que tenho que fazer, em que dia tenho o evento x ou y, etc. É irritante mas, no meio das rotinas, é normal que nos esqueçamos de certos pormenores. Agora perguntas estúpidas e óbvias são coisas que me irritam mesmo muito. 

5 comentários:

  1. Este post podia ter sido escrito por mim, muito eu! ahahaha
    Apoiada, deviamos ganhar 1€ (sim porque o desgaste é muito, 1cent. é pouco) por cada pergunta estúpida e descabida que recebemos.

    ResponderExcluir
  2. Sou igual: NÃO aguento perguntas estúpidas. Juro, irrita-me imenso. x

    E. ♥ Meet me for Breakfast

    ResponderExcluir
  3. Ahaha, deixaste-me a rir xD Por acaso não me faz diferença, acho que as pessoas o fazem só para conversar mesmo xD

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  4. Ahah! A sério que este post podia ter sido escrito por mim. Completamente! Também há muita coisa que me tira a paciência, na verdade. E este texto é a minha cara. Por isso, estamos juntas.

    ResponderExcluir
  5. Desculpa, ri-me com a tua "tristeza" :P eheh realmente, será que limpaste o chão da casa de banho? E como assim, nunca foste ao cinema no supermercado?! A minha mãe é assim às vezes... Esquece-se que já perguntou / não ouve a minha resposta e diz que eu não respondi. Eu começo a achar que a idade já vai pesando...

    ResponderExcluir