segunda-feira, 10 de abril de 2017

Novas séries

Como se não seguisse já mil séries e fingindo que tenho imenso tempo para me dedicar a estas coisas, comecei a seguir mais duas séries este mês: Bates Motel e Westworld.
Nenhuma das duas seriam escolhidas para eu ver sozinha, mas tenho visto com o meu namorado e estou a gostar. 



Bates Motel é super interessante, há sempre uma coisa nova a acontecer. Todos os episódios acabam de forma dramática. Esta série é baseada no filme Psycho e desenrola-se à volta de Norma e Norman Bates, mãe e filho que saem de casa após a morte do marido/pai e compram um motel numa outra cidade, para recomeçarem a vida. Só que estão cheios de azar porque tudo lhes acontece naquelas vidinhas. 
A interpretação do miúdo Norman está fantástica e até começo a gostar da louca da mãe. Já vi o filme Psycho há uns tempos e estou a gostar de perceber melhor a relação entre eles. Como pessoa com formação em Psicologia, estou a gostar muito de interpretar aquela simbiose deles. Pode tornar-se um bocadinho assustadora de vez em quando, com cenas bem gráficas e inesperadas. Acabei este fim de semana a primeira temporada e estou a gostar!



Westworld tem a premissa de desenvolvimento mais interessante dos últimos tempos! Uma cidade construída e controlada ao estilo Hunger Games, onde existe uma espécie de mapa 3D da cidade inteira que alguém controla externamente. É um parque de diversão o estilo do velho Oeste, onde os habitantes são robots imensamente parecidos com humanos, criados exclusivamente para entreter os visitantes que pagam para ingressar numa realidade diferente onde podem ser e fazer o que quiserem sem consequências. Tudo muito lindo. Problema: os tais "robots" começam a ganhar uma certa consciência do que se passa... A partir daqui, é ver! :) Mais uma vez, não é nada o meu estilo de série, mas estou a gostar de ver. É bom ver coisas diferentes, alargar os meus interesses. 

10 comentários:

  1. Vou aproveitar esta semana de férias para por as coisas em ordem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Férias! Que sorte :) Aproveita muito para ver séries então :)

      Excluir
  2. Na semana que passou acabei mais duas das séries que ando a seguir. Westworld gostava de ver mas acho que ainda não vai ser já, veremos qual será a próxima :) Beijinhos*

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Não consigo gostar dessa série. Já sei que é aquela cena do feminismo e super fixe e bla bla bla mas eu, não lhe querendo retirar esse mérito, não consigo sentir aquela admiração toda. Vi a primeira temporada e um bocadinho da segunda e parei. Não me senti puxada para a história sequer.

      Excluir
  4. Gosto muito do Bates Motel. O Westworld comecei a ver mas ainda não me pegou... =\

    Um beijinho dourado

    ResponderExcluir
  5. Gosto muito do Bates Motel! Falta-me ver a última temporada que saiu :)

    Entretanto vi Big Little Lies, ando a ver a 2ª temporada de Narcos e estou mortinha por começar a ver This is Us!

    ResponderExcluir
  6. Parecem-me interessantes mas já vejo tantas séries...

    ResponderExcluir