domingo, 16 de abril de 2017

Happy days!

Não sou a maior fã da Páscoa. Não sendo particularmente dada à religião, o conceito destes dias de festa acaba por me passar um bocadinho ao lado. Sem querer ofender quem vive estes dias com fé e devoção, para mim é cada vez mais um dia como qualquer outro, mas de festa e de família. O que me faz gostar da Páscoa são mesmo as tradições (que existem por causa da religião, eu sei), da família reunida, de mais um pretexto para parar uns dias e aproveitar para descansar, ver pessoas que só vemos em ocasiões especiais e comer coisinhas boas e diferentes do resto do ano. 

Cada vez mais me tenho apercebido que vivo para estes dias de festa. Gosto da expetativa de dias especiais, de antecipar os eventos, de contar os dias que faltam para alguma coisa. O tempo passa mais depressa quando há algo pelo que ansiar. Sou feliz todos os dias, mas sou mais feliz com a expetativa e antecipação de dias diferentes e especiais. Um aniversário, uma saída, um jantar com amigos, o nosso aniversário, um feriado, as férias, um passeio, ... Gosto mesmo de pensar que alguma coisa boa está para acontecer. A minha vida não depende disso, mas fica mais animada e mais esperançosa na preparação para estas coisas. Ter alguma coisa "to look forward to" é muito bom! 

O problema disto tudo é que passa a correr. Hoje já é o dia de Páscoa, amanhã já há trabalho e volta tudo ao mesmo. O que vale é que agora temos aí o aniversário de namoro quase à porta, depois o feriado do 25 de Abril e, depois disso, alguns outros pequenos eventos para manter a chama da expetativa acesa :p

Boa Páscoa everyone!

7 comentários:

  1. Também não vivo a Páscoa como o Natal por exemplo .. por aqui e pelo menos até julho os meses vão ser recheados de aniversarios, portanto motivos para juntar a família não faltam 😋 Boa Páscoa 🐰

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca festejei uma Páscoa mais à séria por isso é um dia que me passa quase por completo ao lado. Fui almoçar a casa dos meus sogros e de resto é um domingo como qualquer outro.

    Espero que estejas a ter uma óptima Páscoa :)

    ResponderExcluir
  3. A mim parece-me é que o ano está a passar a correr... Boa Páscoa querida!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  4. Lovely post dear! Have a great week! xx

    ResponderExcluir
  5. Espero que tenhas tido uma excelente Páscoa :) eu gostava sinceramente de ser uma pessoa que celebra mais com a família, mas eles não querem... :P Que posso eu fazer? Resta-me esperar que seja diferente quando eu construir a minha família.

    ResponderExcluir
  6. Não ligo nenhuma à Páscoa enquanto data religiosa, é apenas mesmo para comer e estar com a família :P concordo com isso da expectativa por algo! Faz mesmo com que os dias passem melhor :) a parte má é mesmo que passa sempre a correr :(

    ResponderExcluir