terça-feira, 18 de abril de 2017

Gilmore Girls

Quando surgiu esta nova onda de histerismo à volta de Gilmore Girls, a propósito da nova temporada lançada, só ouvi tecerem elogios à série. Que era muito gira, que era inteligente e engraçada, que tinha imensas puns e referências a outras séries/filmes/livros e, acima de tudo, que foi das primeiras séries a passar no teste de Bechdel (que eu acho super interessante!). Vai daí, pensei cá para mim que não perderia nada em ver se gostava. Estava a precisar de uma série para ver à noite, quando vou dormir, por isso aproveitei a oportunidade. 


A série estreou em 2000 e teve o seu final após 7 temporadas. Centra-se na história de uma mãe solteira de trinta e poucos anos e a sua filha adolescente, que vivem numa pequena cidade chamada Stars Hollow onde toda a gente se conhece e se entreajuda. A série explora temas típicos como relacionamentos amorosos e de amizade e conflitos geracionais e sociais. Gosto especialmente da forma rica como os diálogos foram escritos e desenvolvidos pelos atores, a uma velocidade bastante impressionante. Ver sem legendas é um desafio; é preciso estar mesmo focada naquilo e, ainda assim, há coisas que me escapam. As referências à cultura pop e política são uma constante, tornando a série ainda mais rica. E sabem quem entra na série? O nosso adorado Jack de This is us, na sua versão jovem rebelde :) Assim como imensos atores conhecidos de outras séries, como o bonitinho do Sam, de Supernatural e a Bonnie de How to get away with murder. Anyway, vale mesmo a pena ver. Os episódios são de 40 a 45 minutos e a história é sempre interessante. Tenho gostado muito de ver e já há dias em que sinto falta desta rotina quando, por alguma razão, vou para a cama sem ver um episódio de GG.  Como há 7 temporadas, isto, à velocidade a que eu vejo séries antes de dormir e intercalado com todas as outras que vejo, é capaz de me dar para uma vida :)

5 comentários:

  1. Nunca tinhas visto??? Ahhhhh, eu adoro tanto tanto tanto esta série!
    Beijinhos e bons episódios :P :)

    ResponderExcluir
  2. Adoro!!!! Acompanhei esta série desde início e para mim é o Dean de Gilmore Girls, a Paris de Gilmore Girls e o Jess de Gilmore Girls. Acompanho todas as séries em que eles estão agora mas como a primeira vez que os vi foi em Gilmore Girls é sempre a minha primeira referência.

    ResponderExcluir
  3. Eu cheguei a acompanhar a série na Sic Mulher, mas nunca me despertou um enorme interesse confesso.

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir