quinta-feira, 6 de abril de 2017

Coisas da minha mãe

A minha mãe é uma pessoa estranha. Ora atentem na conversa de dois dias seguidos, na semana passada.

Eu: Estou cheia de fome. Hoje nem lanchei.
Mãe:Olha eu também estou cheia de fome. Também não lanchei hoje, só comi um iogurte.

No dia seguinte...

Mãe: Daqui a nada vou pôr a sopa a aquecer e vou comer que hoje estou cheia de fome!
Eu: Eu como também quando tu fores, que hoje voltei a não lanchar.
Mãe: Também não lanchei, só comi umas bolachinhas...
Eu: ???

Não entendo esta mulher. Quando eu disse que não lanchei, não comi mesmo, de todo. Nada. Estive a tarde toda ao computador, nem me lembrei de ir comer. Ela vem sempre com a conversa de que não lancha mas come sempre qualquer coisa, seja um iogurte ou umas bolachas. Come. E comer um iogurte/bolachas a meio da tarde é o quê? Não é lanchar? Só é lanchar se for comer um boi? Esta mulher dá-me nos nervos. 



8 comentários:

  1. Para mim, um lanche tem que ser qualquer coisa mais consistente (embora não um boi). Quando digo que "só comi um iogurte", isso para mim não é lanchar. Por isso até compreendo a tua mãe hehe =P

    ResponderExcluir
  2. Lanchar para mim implica algo de mais completo. Muito embora muitas vezes passe só com um iogurte ou com um copo de leite.

    ResponderExcluir
  3. Olha que a compreendo! :P para mim, também um iogurte ou umas bolachinhas não é lanche que se apresente. Se for o iogurte COM as bolachinhas, assim talvez, ahah!

    ResponderExcluir
  4. Depende do que ela entende por lanche :p

    ResponderExcluir
  5. Mais uma estranha aqui ahahahah Iogurte ou bolachas para mim não é lanche. Lanche é algo mais completo. Isso é só para enganar a fome :-)

    ResponderExcluir
  6. Ahahah isto vai aumentar ao ponto de ela um dia te dizer "nem sequer almocei, comi só uma sopinha..." eheh

    ResponderExcluir