quinta-feira, 20 de abril de 2017

coisas boas deste trabalho novo

É tão bom ter um emprego com horários decentes, de gente normal! Sempre trabalhei fins de semana, semana e feriados, a começar às 7h da manhã ou a acabar às 23h e às 2h da manhã. Ter um horário das 9h às 18h é um luxo. Ter fins de semana e feriados é um luxo ainda maior. Tão bom!

E agora com os dias mais compridos, poder sair do trabalho e ainda ser dia, ainda dar para fazer coisas, é absolutamente maravilhoso! Ainda há sol para aproveitar, ainda posso planear coisas, aproveitar o dia. Parece que o dia até rende mais, que há sempre mais tempo para tudo. Que bom. E, claro, ter um horário fixo e com todas estas regalias permite-me finalmente ter uma vida social normal. Acabou-se o "gostaria muito mas nesse dia trabalho até tarde" ou "não posso, no dia seguinte entro às 7h". Já posso combinar coisas ao fim de semana, já posso marcar coisas à sexta à noite porque ao outro dia não trabalho. Não imaginam o valor que dou a estas pequenas coisas que a maioria das pessoas tem como garantidas!

11 comentários:

  1. Sei bem do que falas, há uns três anos que tenho horários rotativos e tenho tantas saudades de ter os fins-de-semana livres *

    ResponderExcluir
  2. Um emprego com horário "normal" é realmente mais compensador.

    ResponderExcluir
  3. é tão bom e hoje em dia é, de facto, um luxo enorme! parabéns :D

    ResponderExcluir
  4. Ler-te até dá vontade de mudar de horário (entro às 16h e a hora de sair é quando for), mas estou tão habituada a ser do turno "da noite" que não sei se me consigo habituar a entrar às 09h! =|

    Um beijinho dourado

    ResponderExcluir
  5. Eu trabalho feriados, fins-de-semana... Quem me dera a mim que não fosse assim!

    ResponderExcluir
  6. Great post dear

    Have a nice day! :)

    ResponderExcluir
  7. Compreendo perfeitamente. No entanto eu, sempre que posso, começo mais cedo para não terminar tão tarde =)

    ResponderExcluir
  8. Há 4 anos que trabalho das 8h às 16h30 e é bom mesmo (não o trabalho que tenho, mas o horário. É dos melhores). Também me fez começar a dar valor a isso, porque, até aí, também tinha tido sempre trabalhos de fins de semana feriados e horários incertos. Mas, hoje em dia, infelizmente, já é a coisa mais comum :( a maioria das pessoas que conheço tem trabalhos assim, de horários rotativos, folgas rotativas... cada vez mais.

    ResponderExcluir
  9. É mesmo muito bom ter um horário fixo :) Eu também tive essa experiência - desagradável - de ter por vezes que ficar até bastante tarde no trabalho e por vezes com coisas já combinadas.
    Ainda bem que agora consegues viver mais a tua vida. Aproveita bem!

    ResponderExcluir
  10. São mesmo coisas que fazem a diferença!

    ResponderExcluir