terça-feira, 7 de março de 2017

Uma espécie de review | luvas esfoliantes

Tenho propensão a ter pêlos encravados. Odeio-os de morte, embora adore ir lá espremer e arrancar (quem nunca?). Sei que a culpa é minha porque tenho pele seca e odeio pôr creme, por exemplo, da mesma forma que nunca esfoliava a pele nem tinha grandes cuidados com estas coisas, no geral. Mas é que é muito chato fazer depilação e ter sempre meia dúzia de pêlos ali intactos, debaixo da pele. Às vezes nem se trata daquele pêlo que não sai porque está encravado mesmo, com borbulha ou que é preciso espremer tipo ponto negro, mas sim pêlo que saiu completamente da pele mas ainda tem uma camada fina de pele por cima e fica ali sem ser arrancado. Enerva-me tanto! Por isso decidi investir mais nos cuidados de pele, esfoliação incluída.
Gosto sempre de fazer um esfoliante caseiro para aplicar nas pernas e virilhas, mas senti que o que me faltava era uma escova ou luva que ajudasse no processo. Fiz uma pequena pesquisa no ebay e encontrei estas baratinhas. Para experimentar, estava ótimo! 

As cores são escolhidas ao acaso pelo vendedor. As minhas são azuis.

Demoraram para chegar, embora não mais que o normal nestes sites, mas valeram a espera. Tenho utilizado todos os dias no banho e notei logo diferenças na primeira vez que usei. Nesse dia ia fazer depilação, por isso primeiro fiz a esfoliação com as luvas e um gel de banho normal. Notei que a pele ficou muito mais macia e sem qualquer pelinho perdido, quando acabei de depilar. 
A sensação do toque da luva é muito relaxante, pelo menos eu achei. Não é demasiado abrasivo, embora tudo dependa da nossa força ao passar na pele. Gosto que seja prático, uma vez que é só colocar as luvas e esfregar o corpo normalmente, como com uma esponja ou puff de banho. Nas zonas em que sei que há maior propensão a pêlos encravados, tipo joelhos, passo com mais vigor para ter a certeza que a pele morta sai, mas no geral não é preciso esfregar como se não houvesse amanhã, senão magoamos a pele. 
Mesmo no rosto, tenho usado para aplicar o esfoliante cien que já falei também. Sinto que é muito mais gentil e menos abrasivo que a escova que estava a usar (que me causava bolhinhas sempre que usava, de tão ásperas que eram as cerdas e eu de tão bruta que eu era a passar aquilo pela cara). O único cuidado a ter é deixar secar bem depois de utilizar. Eu lavo bem as minhas, retiro todo e qualquer vestígio de produto e ponho a secar depois do banho, voltando a guardar num local seco até precisar de utilizar novamente.

Comprei as minhas no ebay mas tenho a certeza que encontram do mesmo género em qualquer loja de chineses, por exemplo. Alguém comentou nos favoritos de fevereiro que tinha umas do género da Primark. É ver. Valem mesmo muito a pena!

8 comentários:

  1. Realmente ja as tinha visto á venda na Primark mas nao sabia se realmente fazia algum efeito, mas já vi que vou ter de experimentar. :)

    ResponderExcluir
  2. Eu sei a Body Shop e a Primark também vendem essas luvinhas e são realmente óptimas!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  3. Já as vi à venda em imensos sítios mas nunca comprei :)

    ResponderExcluir
  4. Tenho umas da body shop que me ofereceram uma vez. Gosto muito! Fazem mesmo o trabalho bem feito XD

    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  5. Nunca experimentei porque achei que não fazia efeito :P

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto e achado interessante. Agora fiquei com imensa vontade de experimentar! Beijinhos*

    ResponderExcluir
  7. Great post!
    I like your blog so much!
    Following you from now :)
    I will be very happy if you follow me back :)

    valerianest.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Acho que tenho de comprar umas pelos vistos! Sofro do mesmo mal que tu e odeio no fim da depilação ter de andar com uma pinça a tirar os pelos encravados...

    ResponderExcluir