segunda-feira, 27 de março de 2017

Uma espécie de review | Essence all about matt! fixing compact powder

Só não uso mais vezes maquilhagem porque sempre tive a ideia de que dava um ar muito artificial, principalmente no que refere às bases. Depois aprendi o truque de molhar a esponja para dar um acabamento mais suave e comecei a usar mais vezes, só que, ainda assim, achei que ficava com um ar muito oleoso, principalmente com o passar das horas. Descobri recentemente um produto que mudou a forma como vejo  maquilhagem e que tenho usado e adorado. Este: 
Vi reviews antes de comprar e fiquei convencida só pela experiência das outras pessoas que li. Quando comecei a usar, fiquei mais do que satisfeita e só tenho pena de não ter comprado há mais tempo! Realmente dá um acabamento mais bonito à maquilhagem. Como fica com efeito mate, não tem qualquer brilho e parece que nem estamos a usar nada, aliado ao truque da esponja molhada. Nestes últimos dias de trabalho, andava das sete ou oito da manhã até me deitar com maquilhagem e nunca precisei sequer de retocar nada. Claro que, ao fim de muitas horas (10h, 12h) alguns pontos da pele ficam um pouquinho brilhantes, mas nada de especial. O que eu menos gostava do aspeto que a base dava, sem qualquer pó compacto, era do aspeto pastoso de quem vai passar ali o dedo e ficar com marcas. Como o pó fixa tudo, nem sequer há o risco de sujar nada, a não ser que andem a roçar a cara na roupa, obviamente. Estou mesmo maravilhada com este pó! E como é translucido, não acrescenta cor nenhuma. Também não se preocupem com o facto de ser branco porque a cara não vai ficar branca nem tal se reflete nas fotos, por exemplo. Já vi reviews de comparação com outros pós idênticos mas de marcas mais caras e este tem o mesmo efeito mas na versão low cost. 

Só tenho pena de o meu se ter partido todo nas viagens! Quando abri a mala e vi aquilo tudo em pedaços, caiu-me tudo. Ainda só tinha usado um par de vezes e eu adoro coisas novas e bonitinhas. Não sei se a minha obsessão por coisinhas todas "certinhas e direitinhas" me permitirá continuar a usar esta porcaria toda desfeita ou se comprarei outra, mas deixar de usar é que não!

Eu gosto mesmo muito da marca Essence. Acho que a relação qualidade-preço é ótima e tem sempre coisas interessantes para experimentar. Acho a marca ideal para quem começa agora a aventurar-se pelo mundo da maquilhagem ou para quem só usa maquilhagem quando o rei faz anos. Serve perfeitamente os meus propósitos, para já. Já ando de olho noutras coisinhas da marca para experimentar:

6 comentários:

  1. Tive dois pós desses e adorava-os, mas partiram-se os dois ainda a mais de meio, mesmo não andando com eles de um lado para o outro... E já li blogs de meninas que disseram que lhes aconteceu o mesmo :( Agora uso um da catrice!

    ResponderExcluir
  2. Eu não percebo nada disso, mas os pós não darão para recuperar como as sombras? Com álcool? https://youtu.be/iH2XSjnqxx8


    http://arefilona.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
  3. A essence até tem coisas super porreirinhas! Olha podes sempre consertar o pó com álcool querida!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  4. No fim-de-semana passado, fui a um workshop de auto-maquilhagem onde ensinaram a usar o pó. Tão simples e eu nunca usei.
    Boa escolha de produtos.
    (cliquei)


    Ana Teles {Telita} | blog: Telita LifeStyleFacebookinstagrambloglovin'

    • novo grupo para divulgação de blogs:
    blogs Lifestyle Portugal/

    ResponderExcluir
  5. Depois de muita procura - e com o mesmo problema que tu - achei a solução ideal para mim. Uma base em pó d' O Boticário. Fica com um acabamento super natural e estou rendida. Mas esse produto também me parece bem, se já não tivesse encontrado uma boa solução era certinho que comprava. Talvez um dia =)

    ResponderExcluir