quarta-feira, 8 de março de 2017

There is no such thing as too many books | Coração Impaciente by Stefan Zweig


"(...) nenhum pecado pode ser esquecido, logo que a consciência dele tenha conhecimento"

Mais um livro da coleção de novos clássicos. Tinha este em espera sei lá há quanto tempo e até estou arrependida de ter deixado passar tanto tempo sem o ler porque, realmente, é um livro apaixonante.

Sinopse da wook: "Hofmiller, um oficial de cavalaria austro-húngaro, de passagem por uma pequena cidade da fronteira húngara, é convidado para uma festa em casa de um abastado proprietário local, para uma fuga à rotina militar. As instalações são fascinantes, o vinho corre livremente mas, quando o jovem e entusiasmado Hofmiller convida a bela filha do seu anfitrião para dançar, descobre que uma doença a deixou inválida. Este acontecimento aparentemente insignificante irá gradualmente destruir a sua vida, enquanto a piedade e a culpa lhe invadem o coração e o implicam num enredo trágico."

O que dizer que não tenha já sido descrito na sinopse? Que é um livro mesmo cativante, bem escrito e com uma leitura muito fácil, descomplicada. As primeiras páginas podem ser um bocadinho menos intrigantes, mas logo a história começa a ter o seu interesse e a embrenhar-nos na vida daquelas personagens. Este Hofmiller, a personagem principal, é alguém que sempre foi negligenciado, pouco amado ou acarinhado, pelo que só tem o desejo de agradar... Quando se torna importante na vida de alguém, quando se lhe mostra que é apreciado e querido, logo se enche de um outro valor por si mesmo. A sua compaixão, a forma como pretende a todo custo ajudar o próximo, esquecendo-se de si, é que dá aso a toda a tragédia que depois acontece. 

Esta é uma história cheia de amor, compaixão e de personagens que só querem ser amadas e protegidas. Incrivelmente bem escrito, empolgante e emocionante, deixa-nos com o coração nas mãos até ao fim. Recomendo vivamente!

4 comentários:

  1. OMG, M... Quero ler este livro agora! Convenceste-me!

    ResponderExcluir
  2. very nice post :) yes, we can follow each other. i follow you.

    have a nice day.

    best regards,

    Anna <3

    annashines.com

    ResponderExcluir
  3. Pronto, mais um para a minha lista (=

    ResponderExcluir