quinta-feira, 16 de março de 2017

Produtos acabados

Pelo que vejo por esta internet fora, existe o estereótipo (ou será mesmo verdade para muitas, não sei) de que as mulheres têm mil produtos em uso, tudo ao mesmo tempo. Aquela ideia de que compram coisas para testar e nunca se acaba verdadeiramente um produto. Pois que eu devo ser exceção à regra.

Não gosto de ter em uso muitos produtos para o mesmo fim. Só uso um champô diferente quando acabo o que tenho, o mesmo para cremes, desodorizantes, máscaras de cabelo e todas esses produtos femininos. Detesto a sensação de ter muitas coisas abertas e inacabadas! Não digo que não compre um produto para testar, sendo que já tenho um outro a uso para o mesmo fim, mas só abro e uso quando terminar o que já tinha. Tirando produtos de cuidados de cabelo, que tenho três óleos a uso, não tenho mais nada assim em grande quantidade. Gosto de experimentar uma coisa de cada vez e usar até ao fim, para evitar desperdícios e ter a minha vida organizada. Detesto confusão! 

Conheço pessoas que têm muitos produtos que nem usam ou que nunca acabam. A minha sogra é assim: entram na casa de banho dela e há de tudo e mais alguma coisa, que ela nada usa e acaba por passar a validade (cremes, maquilhagem). Eu não consigo viver assim. Faz-me muita confusão ter muitas coisas abertas, a acumularem-se na casa de banho ou nos armários, saber que estão ali e que não foram usados... Eu uso tudo até ao fim, a não ser que não goste mesmo ou que me faça alergia ou coisas assim. Nesse caso dou ou deito fora, não deixo no armário a fazer monte. E depois, tirando champôs e máscaras de cabelo, eu demoro imenso tempo a acabar um produto. Creme de corpo, por exemplo, dá-me para um ano inteiro quase! Não uso tantas vezes como deveria. Para que é que haveria de ir comprar outro se aquele serve perfeitamente e ainda não acabou? 

Juro que não sei como é que as pessoas conseguem viver sabendo que têm em casa cremes, maquilhagens, champôs, desodorizantes, etc a monte, abertos e inacabados. Coisas que já não querem, que não usam, que não vão terminar. Eu sinto-me quase que sufocada! Não dá para mim, de todo.

8 comentários:

  1. Este ano, com tantos problemas no couro cabeludo, cheguei a ter 5 champôs a uso. Neste momento são 3. Dei 2 deles, porque é impossível usá-los e os outros 2 estão à espera de mim porque ando a usar um champô de tratamento.
    Tenho 3 máscaras a uso, 2 delas quase acabadas, mas no big deal.

    Tirando isso, acho que uso tudo até ao fim
    Normalmente quando tenho de comprar outro produto é porque me dei mal/tenho de alternar.

    De facto há pessoas que exageram na dose das compras...

    ResponderExcluir
  2. também sou assim -- quando gosto de uma coisa, volto a comprar e a comprar. e não compro coisas que nao sei se vou gostar. se fores ver os meus posts de empties, 99% das coisas que lá estão eu digo sempre que voltarei a comprar. e demoro tanto tempo até ter acomulado embalgens suficientes para f
    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebookazer um post: não gosto de mostrar coisas repetidas e ainda por cima uso tudo até à ultima gota XD

    ResponderExcluir
  3. Bom eu gosto muito de experimentar e é verdade que quando não gostamos temos tendência em não lhe tocarmos mais.
    Já eu costumo oferecer à família.


    anafernandes.ch

    ResponderExcluir
  4. Sou mais ou menos assim também. Tb me faz um bocado de confusão!

    ResponderExcluir
  5. Confesso que sou daquelas que tem vários produtos para o mesmo efeito abertos. Mas vou usando todos e muitas vezes é por gostar tanto de determinado produto que não quero que acabe. É estúpido, eu sei mas estou a melhorar um pouco nesse sentido!

    ResponderExcluir
  6. Eu sou exactamente igual a ti, mas a minha casa de banho em Portugal continua a ser um caos cheio de coisas. Isto porque, no Natal e afins, há muitos produtos que me dão e que eu não preciso :/ então é vê-los a acumularem-se... Até que um dia a minha mãe se passa e deita tudo para o lixo lol

    ResponderExcluir
  7. Eu depende. Gosto muito de cremes e por vezes compro uns novos antes de acabarem os que estou a usar mas ou vou intercalando ou depois regresso aos antigos. Tal como tu, não gosto de desperdícios.

    ResponderExcluir