sexta-feira, 17 de março de 2017

Mudanças capilares

O meu problema em relação a escolhas capilares é que eu gosto de uma quantidade absurda de coisas diferentes. Só nunca quis ser loira (nada contra quem é), de resto imagino-me com qualquer outra cor de cabelo. Apesar de gostar da cor (ou cores) que tinha agora mais recentemente, com o passar do tempo já estava a ficar demasiado claro. E a ideia com as madeixas era deixar a obrigatoriedade de ir pintar as raízes mensalmente, o que acabou por não correr bem porque a cor que pus como base era ainda um bocadinho mais clara que a natural. Então basicamente andei os últimos meses com castanho escuro da minha raiz natural, um castanho ligeiramente mais claro da cor de base que tinha e depois as madeixas que só começavam quase a meio da cabeça. O que dava um ar desleixado que eu já não conseguia gostar. Passei-me e pedi para me pintarem o cabelo com o castanho mais próximo que tiver da minha cor natural e depois recomeçava o processo das madeixas, desta vez mais escuras. A cabeleireira acabou por decidir pôr a cor escura numa parte grande do cabelo e depois dar só um banho com a mesma tinta na parte que tinha as madeixas mais claras anteriormente, para não tapar totalmente os tons mais claros. 

O que eu queria realmente era algo assim:


O problema é que estas cores são difíceis de manter, requerem muita manutenção e é preciso fazer descoloração primeiro, o que dá cabo do cabelo. E depois não seria muito abonatório nas entrevistas de emprego, por isso, é para esquecer.
Por isso, vou ter que me contentar com algo mais convencional. Estava com o cabelo assim:


Adorava mas, lá está, não queria preocupar-me com as raízes e não queria as pontas tão claras, por isso agora estou a pensar em algo mais deste género:


Para já, vai ficar exatamente como está, depois logo se vê o que me apetece. No início estava a achar mesmo estranho ter o cabelo assim escuro, já não estava habituada a ver-me assim, mas agora já me habituei mais e já estou a gostar. Vamos ver o que me vai dar vontade de fazer, nos próximos meses. 

11 comentários:

  1. És mesmo "louca" (no bom sentido), eu não conseguiria ter o cabelo lilás :D boa sorte com a mudança, tenho a certeza de que vai ficar ainda mais giro!

    ResponderExcluir
  2. Que cabelão lindo que tu tens :)
    Também ando com ganas de fazer alguma coisa mas não sei bem o quê e tenho sempre receio de o danificar (sendo ele seco de si). Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! :) Agora está mais escuro mas igualmente giro, na minha opinião :)

      Excluir
  3. Às vezes sabe bem mudar. Fiquei admirada quando disseste que nunca te imaginaste loura porque, por influência da tua imagem de perfil, é uma coisa que acabo por achar que tem a ver contigo =)
    Acho que as inspirações são muito bonitas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tens toda a razão! Nunca tinha pensado nisso. Escolhi aquela foto porque adorei o lacinho e adoro fazer coques, daí ter achado fofo. Ser loira era um pormenor que me passava ao lado. Tenho que mudar!

      Excluir
  4. Confesso que não sou rapariga par grandes aventuras capilares. Adoro o meu cabelo e as mudanças são só a nível do corte. No entanto gostei das tuas sugestões =)

    ResponderExcluir
  5. Também ando com vontade de mudar até porque também faço madeixas mais claras, o que não fica agradável de ver quando o cabelo começa a crescer. Vamos ver que ideias aparecem :)

    ResponderExcluir
  6. I looove lilac hair, I would love to have that colour one day, at least to dye some parts of my hair :D
    And I'd love to follow each other as you suggested, I follow you now, pls return :D <3

    www.infashionchains.com

    ResponderExcluir
  7. O primeiro é lindooo, também gostava :)

    ResponderExcluir
  8. Tinhas um cabelo mesmo lindo, eu adoro tons claros, mas confesso, também gosto do castanho escuro a fugir para o preto.
    Acho que ambos te devem ficar muito bem.
    És cá das minhas, gostas de arriscar e mudar. Eu acho que faz bem à alma e super bem à auto-estima :P

    ResponderExcluir