quinta-feira, 23 de março de 2017

Compras

Ir comprar roupa só porque sim, é algo extremamente agradável, mas ter que comprar roupa por obrigação ou com especificações e limitações, é uma pain in the ass.

Esta semana decorreu um evento importante para a empresa e tive que estar presente. O dresscode, nestas situações, é sempre formal e eu de formal tenho muito pouco. Lá tive eu que passar um dia do fim de semana em compras. Poderia ter sido giro mas não. Primeiro porque tive que andar a comprar roupas que não estou habituada a usar; segundo porque foi por obrigação e terceiro porque gastei um dinheirão em coisas que não me fazem feliz. Além de que perdi um dia do meu fim de semana nesta porcaria, dia esse que gostaria de ter aproveitado de outra forma. Aquelas roupinhas são muito bonitinhas mas vou usar pouquíssimas vezes e só em ocasiões específicas. E o drama dos saltos? Era para ter comprado uns sapatos que já tinha visto e experimentado, nada lindos ou estilosos mas que seriam aprovados pela administração e nos quais me sentiria confortável. Mas não, fui dar ouvidos ao meu namorado e trouxe uns de salto agulha. Não faço ideia onde estava com a cabeça... Se arrependimento matasse! Mas bem, aqui ficam algumas das minhas comprinhas para quem gosta de ver estas coisas :)


9 comentários:

  1. Eu sei o que isso é. Também odiava comprar roupa mais formal para o meu antigo emprego. Era péssimo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  2. É mesmo terrível quando temos que comprar algo com o qual sabemos que não nos identificamos. A roupa é mesmo gira, mas custaria menos gastar e perder tempo nas compras quando se soubéssemos que lhe dariamos mais uso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa de formal que não uso são aquele tipo de calças, de resto uso imenso camisas/blusas e blazers. Os saltos também só quando o rei faz anos, mas comprei outros sapatos na seaside e até gosto de me ver com eles. Estes que aqui estão vou trocar pelos que deveria ter trazido em primeiro lugar.

      Acho que peças mais formais fazem falta a qualquer pessoa porque há sempre alguma ocasião que o exige. Não me custa andar assim vestida, mas sim ter que estar agora a investir imenso dinheiro para renovar o guarda-roupa quase todo porque só uso calças de ganga e sapatos rasos/sapatilhas/botas sem glamour nenhum.

      Excluir
  3. Confesso que a minha profissão me põe muitas restrições em termos de vestuário, daí que ao fim de semana ande o mais prática que posso. Saltos altos é que não dá comigo.

    ResponderExcluir
  4. Saltos altos, por aqui, nem pensar! Quanto à roupa formal, felizmente não tenho de a usar porque trabalho com crianças e se há coisa que na minha profissão é quase obrigatório é não usar roupa formal. Descontracção é a palavra de ordem.

    ResponderExcluir
  5. Eu também não sou nada formal e saltos altos já desisti completamente, não uso há anos. Felizmente na minha empresa podemos vestir o que nos apetecer e ando sempre bastante casual. De qualquer forma, acaba por ser bom ter uma ou outra peça no armário porque nunca se sabe quando surge uma ocasião em que seja necessário e, assim, para a próxima já estás equipada! E talvez seja possível combinar com algumas peças mais casuais e acabas por usar mais vez sentindo-te confortável. :)

    ResponderExcluir
  6. Tirando os sapatos, usaria essas peças :D dão para conjugares doutras formas!

    ResponderExcluir