segunda-feira, 20 de março de 2017

Big News!

Andei a adiar este post, não só pela falta de tempo mas, principalmente, porque ainda não tinha caído a ficha da sorte que tive. Acho que ainda nem estou em mim e, cautelosa, só queria partilhar a notícia quando fosse 100% certo, mas aqui vai: vou assinar contrato hoje, no meu novo trabalho!

Foi tudo muito rápido. Fui contactada na terça ou quarta, há duas semanas, por um amigo que trabalha numa empresa de recrutamento, a falar-me de uma vaga para a qual achava que eu seria indicada. Confesso que não estava muito convencida que aquilo fosse para mim, mas era uma ótima oportunidade de ter novas experiências e sempre era a perspetiva de um emprego. Liguei no dia seguinte a dizer que podia contar comigo e na sexta já estava a ser entrevistada. Correu super bem, foi mesmo o big boss que me fez a entrevista e ficou impressionado comigo. Nesse dia ainda tive outra entrevista noutro sítio mas as condições eram péssimas, nem quis ir à segunda entrevista que me marcaram logo. Passei o fim de semana descansada e na terça desta semana fui à segunda entrevista. Novamente o big boss, mais rodada de perguntas, confessou que estava reticente em contratar alguém tão jovem e sem experiência para a função, mas em menos de nada estava a esticar-me a mão para me dar as boas-vindas à empresa. Nesse dia eu estava para morrer, passei muito mal a noite, só queria que a entrevista acabasse para ir embora mas os planos foram todos trocados. Já saí da entrevista com ele direta para o trabalho! 

Tenho andado a semana toda em formação. Na sexta enviaram-me o contrato por e-mail e estou realmente feliz com as condições que me propõem. Em primeiro lugar, fizeram-me um contrato mais extenso do que me tinham dito inicialmente, o que é ótimo! E depois tenho, finalmente, as condições dignas e que pretendia. Direito a férias, subsídios de férias e de Natal, feriados e fins de semana livres, tudo nos conformes. Nunca na vida gozei férias pagas ou não trabalhei aos fins de semana, isto para mim é um luxo. Sem falar que toda a gente tem sido imensamente simpática comigo, estão constantemente a elogiar-me e a tentar fazer-me sentir em casa. 

Para melhorar a situação, o meu namorado também arranjou trabalho e vai assinar contrato brevemente. Realmente a vida dá muitas voltas! Um mês que começou tão mal... 

20 comentários:

  1. Ainda bem! Fico muito feliz!
    Boa sorte para os dois nesta nova etapa!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! :) Agora vão ser só coisas boas! Boa sorte!

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Já andava a desconfiar... Estou tão feliz por ti!!!! Tenho a certeza de que estás mais do que a altura, és a maior :) um beijinho muito grande** És a prova de que com força e trabalho tudo se consegue (claro que o facto de seres super inteligente também ajuda ^^ eheh)!

    ResponderExcluir
  4. Muitos parabéns !!!! Este dia tinha de chegar!!! Tudo de bom. Fiquei muito contente, mesmo!!! 😉

    ResponderExcluir
  5. Muitos parabéns :) Feliz muito feliz por ti *

    ResponderExcluir
  6. Querida M, que boas notícias! Yay <3

    * * * *
    Ana Teles {Telita} | blog: Telita LifeStyleFacebookinstagrambloggerBlogs Portugal


    ResponderExcluir
  7. Que bom! Muita sorte, tudo vai correr bem :)

    ResponderExcluir
  8. Espero que (vos) corra tudo bem. Tu mereces :D
    Que seja o início de uma boa fase! Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Oh, fico tão feliz por ti, M.! :)
    Muitos parabéns e que a sorte continue a acompanhar-te :). Dedicação não faltará, disso tenho a certeza :)

    ResponderExcluir
  10. A procura de emprego é tão desgastante! Ainda bem que encontraste um emprego que te agrada :) muita sorte!! Para ambos :)

    ResponderExcluir
  11. Espero daqui a uns meses poder dizer o mesmo. Identifico-me imenso contigo principalmente no que diz respeito a este assunto. Fico muito feliz por ti e espero que tudo te corra bem. Beijinhos*

    ResponderExcluir
  12. Omg estou tão feliz por ti!!!! Parabéns ;) vais trabalhar na tua área? ;)


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada a todos pelos comentários! Tão boa esta corrente de positividade que se gera através da internet, por pessoas que nem conhecemos. Para mim, esta é a melhor parte de ter um blog e o que me motiva a continuar a estar por aqui. Obrigada, de coração.

    ResponderExcluir
  14. QUE MARAVILHA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! \O/
    PARABÉNS! Fico tão feliz por ti (por vós!), que óptima notícia. Eu sabia que a tua sorte estava a ser cozinhada :D
    Estava a ler o teu testemunho e revi-me tanto que nem imaginas! Nas condições em que fui contratada e que comecei na empresa e nas condições que me ofereceram e nunca tive em lado nenhum que tenha trabalhado! Beijinhos e que tudo corra pelo melhor!

    ResponderExcluir
  15. Boooooa! Finalmente, já merecias! Desejo que tudo te corra mesmo bem! :) Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Que bom!! Só li agora mas fiquei mesmo muito feliz por ti :) Que corra tudo bem!!

    ResponderExcluir