sexta-feira, 24 de março de 2017

A implicância com os bidés

Sou fã assumida de bidés. Não sei porque é que há tanta gente que odeia bidés e que até os retira das suas casas de banho. Eu penso que são uma mais valia! Alguém tinha que falar disto e eu cá estou, sempre disponível, para tratar destas questões. 

Normalmente, um dos argumentos contra bidés é o facto de que não são necessários se as pessoas tomarem banho. Ora, nada mais errado, na minha opinião.  Eu tomo banho todos os dias e todos os dias uso bidé. Ah e tal porque é mais fácil simplesmente tomar banho do que andar a lavar partes no bidé. Sim senhora, mas estava bem arranjada para a minha vida se tinha que entrar no banho de cada vez que me surge a necessidade de usar um bidé. Eu sou uma pessoa asseada e bem sei que isto não vos interessa nada, mas eu cá gosto de lavar "as partes" depois de um número 1 ou número 2, se estiver em casa. Tendo em conta que vou à casa de banho umas mil vezes por dia, mal de mim se fosse antes tomar banho. E depois dá imenso jeito para lavar os pés, por exemplo. No Verão, principalmente, andando frequentemente descalça, gosto de lavar os pés com frequência. Também o poderia fazer num poliban ou banheira, de facto, mas não é tão prático. Para além de que acho tremendamente prático para quem tem crianças pequenas. Os putos passam a vida a fazer sujeira, será mais fácil ir lavando as partes que sujam amiúde do que metê-los no banho de cada vez que estão emporcalhados. Além de que, mesmo para lavarem as mãos, é mais fácil do que pegar neles para chegarem ao lavatório. Não descurando, obviamente, o banho ao início ou ao fim do dia, acho que o bidé pode ser considerado para medidas de emergência entre banhos. 

E são estas, meus amigos, as questões que apoquentam a minha existência. Sou e serei sempre a defensora dos fracos e oprimidos e alguém tinha que acabar com este flagelo contra os bidés.

13 comentários:

  1. Concordo contigo. Era incapaz de tomar banho de banho e só ver outro tipo de higiene no dia seguinte, no banho da manhã novamente.

    ResponderExcluir
  2. Opah Estou contigo! O bidé é prático sim senhor e útil! Mas quem não o quer usar, está à vontade, agora podem é parar de o enxovalhar em praça pública xD

    ResponderExcluir
  3. Posso-me juntar a si! Porque na minha casa, somos os dois, defensores de bidés também! Impensável casa de banho sem ele! Lá está por passarmos a vida a usá-lo. Tomamos duche, evidentemente, mas para o efeito que descreveu acima, não vamos sempre para o duche, porque não tem qualquer lógica, então por isso mesmo usamos o bidé. Eu acho que a implicância com os bidés prende-se com o facto das pessoas não saberem para que serve (Se é que me entende!).

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Pensava que era só eu que lavava "as partes" depois de fazer numero 1 ou número 2 em casa! E sim, o bidé também me faz falta!


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  5. Eu uso imenso para lavar os pés confesso, no Verão então. É como dizes, é muito necessário!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  6. Este post podia ter sido escrito por mim. Também o uso todos os dias (e sou das que toma, muitas vezes, dois banhos por dia) e quando uso sapatos sem meias ou sandálias, lavo sempre os pés. Acho que fico sempre com uma cara incrédula quando ouço alguém perguntar para que serve o bidé...

    ResponderExcluir
  7. Fico contente por ver aqui tantas defensoras dos bidés! Haja quem me compreenda! :)

    ResponderExcluir
  8. Sempre tive bidé em casa dos meus pais e sempre o usei diariamente, mesmo tomando banho. casei e o apartamento que compramos tem duas bases de duche mas os wc's não têm bidé. Ao início não foi fácil adaptar-me. E ainda hoje, dou por mim a sentir falta de um bidé. Fui aprendendo a lidar com a falta de bidé cá em casa. Que faz muita falta, oh lá isso faz!

    ResponderExcluir
  9. Eu nao dispenso os bidés , jamais. Ainda há pouco tempo estive num hotel todo Xpto e não tinha bidê no wc. Como é possível ???

    ResponderExcluir
  10. Este post poderia ter sido escrito pela minha mãe, ela entra em paranoia quando não pode usar um bidé xD a mim não me faz tanta falta como a ela, mas também defendo bastante a sua existência!

    ResponderExcluir