quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Youtube | 10 youtubers a não perder de vista

Já aqui disse algumas vezes que sou menina para ficar o dia todo entretida a ver vídeos no youtube. Gosto de tudo, vejo de tudo e acabo por parar em partes estranhas do youtube (quem nunca?). Também já fiz a sugestão de alguns canais, mas hoje faço uma lista dos meus youtubers preferidos. Se clicarem nas imagens, vão ter diretamente ao canal do youtube em questão. Aqui vai: 

cliquem em mais informações para ler tudo!





A Jenna foi a primeira youtuber que segui, quando me comecei a interessar mais pelo youtube. Acho que, de todas as pessoas que sigo, esta foi aquela que nunca mudou ao longo dos anos. Apesar de já ter mais de 16 milhões de inscritos e ser um verdadeiro fenómeno da internet, continua a ser a mesma pessoa e isso nota-se nos vídeos que continua a gravar. Gosto que ela seja particularmente louca e tenha ideias parvas, dá outra graça a isto dos canais do youtube.



A Lilly é uma fofa! Adoro! Adoro mulheres engraçadas e que não se levam muito a sério. E adoro, principalmente, mulheres que gostam de mulheres e que se ajudam - no caso, a Lilly tem vários projetos sobre GirlLove. IISuperwomanII é dos canais mais famosos do youtube, tem quase 11 milhões de inscritos e, tal como a Jenna, continua a fazer vídeos giros, criativos e a ser a mesma pessoa que no início do canal. Gosto muito da simplicidade dela e dos vídeos em que ela faz de pai e mãe :) Tem ainda um canal só para vlogs, que faz diariamente!



Mais um canal cheio de positividade, com muita autoaceitação e self love! A Patricia é uma pessoa elétrica, sempre cheia de projetos e opiniões. Adoro a energia que ela transmite. Os vídeos dela são ligados à moda, maquilhagem e lifestyle. Também tem um canal onde só posta vlogs do seu dia a dia e da família, que eu adoro ver.



Comecei a seguir a Mimi no seu canal Luxy Hair, sobre penteados e hair care, que também recomendo muito! Ela, o marido e a irmã fundaram uma empresa de extensões de cabelo e abriram o canal para mostrar como poderiam usar as extensões e que penteados fazer, depois o canal cresceu e tem colaborações com outras youtubers e comecei a seguir o canal pessoal dela. 
A Mimi é uma pessoa extremamente zen, positiva e minimalista. No canal dela podemos encontrar dicas de moda, maquilhagem e beleza em geral, saúde e bem estar, bem como vídeos com conteúdos mais relacionados com a sua vida privada e agora também sobre maternidade. Gosto dela, embora nem sempre concorde com os pressupostos de vida que ela tanto proclama no canal. 



Começamos a entrar na categoria das brasileiras, que adoro! Acho que se há pessoas com "estilo" para youtuber essas são, sem dúvida, as brasileiras. Adoro o sotaque, adoro as expressões. Sigo muitas! A Evelyn foge um pouco à cena da moda e maquilhagem, apesar de também o fazer, e centra-se mais em sátiras e "babados da vida". Descobri-a através de um blog e comecei a seguir porque adoro o jeito despreocupado, sem papas na língua, sem medo de ferir terceiros. É genuina e gira que se farta :)


Pensem numa pessoa amorosa, cuja voz seja doce e calmante. Essa pessoa é a Flávia Calina. Além de gira, é tão querida, tão simpática! No canal dela fala sobre tudo um pouco, mas tem um principal foco na família. Foi para os EUA para estar com o seu amor, casaram, lutou contra a infertilidade durante muitos anos e agora tem dois filhinhos lindos. Os vlogs dela são repletos de amor, a sério. Não perco um!


O canal Niina Secrets é mas voltado para a moda e maquilhagem. A Bruna (Niina) é uma fofinha, muito girly e sonhadora. Faz vlogs com imensa frequência e foi pedida em casamento antes do Natal, na Disney, pelo que se esperam vídeos sobre casamento e essas coisas boas de ver :) Gosto muito!


A Fabi é irmã da Niina e tem um canal bastante semelhante a nivel de conteúdos, embora as duas sejam bem diferentes. Neste momento está a fazer obras na casa nova para se mudar com o namorado de longa data, pelo que também se esperam vídeos entusiasmantes sobre estes acontecimentos giros. Tem uma rubrica muito gira de receitas fáceis e rápidas também. Acho-a um amorzinho. 



O canal da Kéfera também aqui já foi recomendado. Quando a descobri, fiquei bastante entusiasmada com os vídeos dela. É engraçada, diz o que lhe vai na alma, tem uma atitude genuína e despreocupada. Faz vídeos satíricos e sketches. É a brasileira com mais sucesso no youtube e tem mais de 10 milhões de inscritos. Recentemente o canal dela e ela mesma têm sofrido várias críticas devido à sua ausência. É que a Kéfera é atriz e tem enveredado por outros projetos que não o youtube, então os fãs (e principalmente os haters) têm feito várias críticas ao seu afastamento, dizendo que ela só quis o youtube para se tornar famosa e agora não quer saber do canal nem dos fãs. Apesar de já ter voltado a postar vídeos recentemente, as pessoas têm-se queixado da falta de qualidade e que estes parecem forçados. Eu acho que ela é incrível e tem todo o direito de usar a sua exposição para abarçar novos projetos, por isso continuo fã. É espreitar e ver com os próprios olhos o valor dela :)




Por último, talvez o canal que mais gosto de ver. O Jamie e a Nikki são um casal jovem de youtubers que fazem imensos vlogs da vida diária, agora com a Ava. A filhinha deles completou um ano em Janeiro e é a bebé mais fofa e sorridente que eu já vi! Têm um cãozinho também :) A Nikki costumava fazer vídeos de moda e lifestyle no seu canal pessoal mas tem estado sem atividade recente.

14 comentários:

  1. Great post!

    I follow you, hope you following back :)
    http://theloth.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Hello dear,
    thank you so much for your comment! Of course I'd like to follow each other! I'm following you now on GFC (#545 'Susannah Stark'), please follow back <3
    Hugs,
    LIANA LAURIE | My Harry Potter video

    ResponderExcluir
  3. Simplynaillogical. Melhor YouTube de sempre lol só que não, mas tem mega piada XD

    Destas todas so conheço a Jenna marbles, não costumo acompanhar youtubers assim desse género.

    http://the-not-so-girlygirl.blogspot.pt/2017/02/millybridal-uk-two-pieces-wedding.html?m=0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também vejo esse canal! :) Ela é super engraçada, uma louca :)

      Excluir
  4. Desses todos só vejo o da Flávia e adoro ^_^ Aquelas crianças são um amor!

    ResponderExcluir
  5. i do not know those youtubers but all seem to be nice:) follow:) now waiting for U:)

    ResponderExcluir
  6. Interesting post my dear, thank you for sharing :-) I'm following you, hope you follow back :)

    ResponderExcluir
  7. Fiquei com curiosidade em saber em que pontos discordas da Mimi Ikonn. É das únicas youtubers que conheço dessa lista.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é bem discordar, até porque admiro a capacidade de positivismo e leveza com que ela leva a vida. É só que às vezes a acho muito idealista e pouco realista. Principalmente no que se referiu à gravidez e parto dela, achei que ela tinha ideias muito romantizadas das coisas, o que depois se viu seu verdade pela forma como as coisas avançaram. Às vezes parece-me que ela vê a vida de forma demasiado cor de rosa e desfasada da realidade... Mas admiro muito essa capacidade de trabalho, de luta pelos nossos sonhos e a forma como ela encara a vida no sentido de não criar amarras, de um dia estar aqui e outro ali, etc.

      Excluir
  8. Comecei há pouco tempo a interessar-me por canais de youtube mas estou a gostar cada vez mais :)

    ResponderExcluir
  9. Interesting proposed, I'm going now to see ♥

    ResponderExcluir
  10. Adoro a Patricia Bright e brasileiras sou muito fã da Boca Rosa, a humildade dela transparece!

    THE PINK ELEPHANT SHOE

    ResponderExcluir
  11. Sou fã da Flavia Calina e família!! Não perco um vídeo :) Também gosto da Evelyn, apesar de já ter acompanhado mais. A Kefera tinha começado a acompanhar, mas sinceramente tenho vindo a perder o interesse e acabei por me desinscrever do canal, até porque ela não tem estado tão presente. Da Nina vejo alguns vídeos, e da Fabi vejo algumas receitas, mas os vídeos dela em geral nunca me conseguiram cativar muito. ;)

    ResponderExcluir