sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Uma espécie de review | Protetor de calor Bonté

Uma parte essencial dos cuidados de cabelo para quem usa secadores, alisadores ou modeladores é proteger o cabelo das temperaturas desses utensílios. Se não queremos fritar o nosso cabelo, o remédio é hidratá-lo bem, tentar reduzir ao máximo a utilização destas ferramentas de styling e, para quem não o consegue fazer, proteger ao máximo o cabelo com estes protetores de calor. Não há volta a dar, se somos escravas do ferro e do secador.
 No tempo quente, costumo deixar secar o cabelo ao natural, mas com os dias frios mete-me muita impressão ter o cabelo molhado durante umas horas, por isso tenho que usar o secador. Também gosto muito de andar sempre a inventar, ora trago o cabelo liso, ora gosto de umas ondas, por isso uso muitas vezes estas ferramentas. O remédio é usar sempre o protetor de calor. 



Já usei várias marcas, das mais caras às mais baratinhas. Nenhuma me deixou tão satisfeita como esta da marca do Minipreço. Ouvi falar deste protetor de calor nos comentários do blog da Pipoca há uns anos atrás. Toda a gente dizia maravilhas e decidi experimentar. Na altura custava cerca de dois euros e meio (agora está um bocadinho mais caro mas não chega aos 3 euros) e achei que não perdi nada em testar. Já vou no meu quarto ou quinto frasquinho. 

Em primeiro lugar, a embalagem está muito bem conseguida. Sai como um spray e dá para trancar a saída de produto quando não estamos a usar. Depois, o frasco é grande e dura uma vida porque a forma de dosear em spray faz com que se espalhe bem no cabelo sem ser necessário muito produto. Costumo dar umas "sprayzadas" (lol, isto nem existe mas pronto) e depois penteio para espalhar ainda melhor. O cheiro é ótimo e fica no cabelo durante uns tempos, sem ser demasiado forte. Além de proteger o cabelo, ainda lhe confere alguma suavidade e brilho. Noto claramente a diferença quando uso. Usa-se no cabelo húmido quando se vai secar e no cabelo seco, quando se vai utilizar alisadores ou moduladores. 

Não podia estar mais satisfeita! Por este preço, é excelente. Sei que há em supermercados protetores de calor a 8 e 10 euros e que fazem menos efeito que este (já usei alguns). Vale muito a pena testar, para quem não conhece. Recomendo!

2 comentários:


  1. Lovely blog <3
    P.S. Would you like to follow each other on GFC and Google? Let me Know dear.
    Have a nice day ^^
    XOXO
    www.deborabrazil.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não tenho nenhum mini preço perto de mim :(

    ResponderExcluir