sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

There is no such thing as too many books | A pérola by John Steinbeck


Sinopse:  "História comovente de uma pérola enorme, de como foi descoberta e de como se perdeu, levando com ela os sonhos bons e maus que representava. História também de uma família e da solidariedade especial entre uma mulher, um pobre pescador índio e o filho de ambos. Baseada num conto popular mexicano, A Pérola constitui uma inesquecível parábola poética sobre as grandezas e as misérias do mundo em que vivemos"

Confesso que não achei assim tanta piada a este livro. Cativa qb, a leitura é fácil e fluída mas não achei nada assim de muito especial. Já li coisas bem melhores (e muitas tantas piores também, claro). Ainda assim, penso que é um livro interessante. A história faz-nos pensar nas consequências que podem advir de algo que desejamos muito, do lado mau da riqueza. É uma história de grandezas, de inveja e, acima de tudo, faz-nos pensar no poder da mudança e de como os nossos desejos podem nem sempre trazer coisas boas. Não gostei do final, embora consiga entender que só assim se transmitiria a mensagem pretendida. Faz-me pensar num ditado muito popular: "quem tudo quer, tudo perde!". Recomendo, até porque tem uma mensagem positiva e lê-se muito rápido.

10 comentários:

  1. Já tentei ler dois livros desse autor e nunca consegui passar do início

    ResponderExcluir
  2. A história em si parece, de facto, interessante.

    ResponderExcluir
  3. A história parece-me bastante cativante, mesmo não sendo o tipo de livro que eu gosto de ler!


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  4. A história parece gira, apesar de não teres adorado, deixaste-me curiosa!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  5. There's never too much books :D

    Followed you back dear, xx

    ResponderExcluir
  6. As Vinhas da Ira e A Leste do Paraíso, do mesmo autor. Experimente um (ou os dois)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu namorado tem o "As Vinhas da Ira" e já me aconselhou a lê-lo. Será, certamente, uma leitura para este ano. Obrigada pelas recomendações :)

      Excluir
  7. Está na minha lista, juntamente com As Vinhas da Ira :3

    ResponderExcluir