sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

There is no such thing as too many books | Tudo por amor by Jodi Picoult



Sinopse: "Nina Frost é delegada adjunta do Ministério Público, acusa pedófilos e todo o tipo de criminosos que destroem famílias. Nina ajuda os seus clientes a ultrapassar o pesadelo, garantindo que um sistema criminal com várias falhas mantenha os criminosos atrás das grades. Ela sabe que a melhor maneira de avançar através deste campo de batalha vezes sem conta, é ter compaixão, lutar afincadamente pela justiça e manter a distância emocional.
Mas quando Nina e o marido descobrem que o seu filho de 5 anos foi vítima de abuso sexual, essa distância é impossível de manter e sente-se impotente perante um sistema legal ineficiente que conhece demasiado bem. De um dia para o outro o seu mundo desmorona-se e a linha que separa a vida pessoal da vida profissional desaparece. As respostas que Nina julgava ter já não são fáceis de encontrar. Tomada pela raiva e pela sede de vingança, lança-se num plano para fazer justiça pelas próprias mãos e que a pode levar a perder tudo aquilo por que sempre lutou."

Está bem lançado o mote para uma leitura intensa e cativante, como já é tão típico da autora. As descrições e a construção das personagens são sempre bem conseguidas, com um tamanho envolvimento e realismo que é quase impossível não querer ler o livro de início a fim de uma só vez. Penso que o único ponto fraco é que começamos, ou pelo menos quem já conhece bem este tipo de leitura, a tentar encaixar as peças e o final pode tornar-se mais previsível. Ainda assim, é um excelente livro que retrata o amor incondicional de pais para filhos. Recomendo muito!

6 comentários:

  1. Gostei imenso da sinopse, mas não sei até que ponto que o consideraria um livro 'pesado'. Confesso que há certos temas que me deixam arrepiada!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // SORTEIO DE UM PERFUME ‘BLUE WONDERS’ NO FACEBOOK //

    ResponderExcluir
  2. Daqueles livros que só conseguimos parar de ler quando o livro acaba.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada por seguires o blog, também já segui o teu.
    Não conhecia o livro mas parece interessante.


    Vânia Nunes
    www.vanianunes.pt

    ResponderExcluir
  4. Gosto muito dos livros da Jodi Picoult porque realmente é muito difícil começar um e não o devorar todo de uma vez. Já há algum tempo que não leio um. A sinopse desse deixou-me curiosa e a tua review ainda mais.

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Já li livros dessa autora e gostei mas esse não conheço. Obrigado pela dica.

    ResponderExcluir
  6. Já li este livro 2 vezes!! E acho que não vou ficar por aqui! Sou daquelas que quando gosto de um livro leio uma, duas, três, quantas vezes me apetecer. Geralmente deixo um longo período entre as leituras, mas mesmo já sabendo o desfecho do livro continuo a vibrar com ele. Este foi um deles!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir