sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Problemas de pele?

aqui escrevi que a minha pele do rosto tem-me dado muito trabalho. Quando era mais nova, tinha a pele sempre bonita, mas agora tenho notado umas borbulhinhas, pele seca em pontos específicos e maior sensibilidade. Comecei por tentar perceber de onde vinham estes problemas, o que estava a fazer de diferente que pudesse estar a causar esta mudança e alterar alguns hábitos de cuidado da pele. 

Além de lavar de manhã e passar creme antes de sair de casa, nunca me preocupei muito com estas coisas. Achava que era suficiente. Depois fiz uma pesquisa maior e percebi que devia e podia cuidar melhor de mim. Então agora tenho outros cuidados. De manhã, lavo com água, aplico um leite de limpeza num algodão e passo depois o creme hidratante. Ao fim do dia, volto a fazer a mesma coisa. Dependendo se tomo banho de manhã ou à noite, a rotina só muda na parte do leite de limpeza porque em vez disso, faço exfoliação no banho,  mas já não esfrego com todo o vigor de antigamente, já que muita fricção me causa pequenas bolinhas (só uma espécie de alto na pele, como uma irritação).  Nos dias em que sinto que a pele está mais irritada, coloco uma camada muito fina de vaselina antes de ir dormir. É gorduroso e nojento de ter na cara, eu sei, mas não incomoda nada durante o sono e, de manhã, faz toda a diferença. A pele fica mais hidratada, diminui logo a irritação. Aconselho mesmo este truque!

O que eu agora sinto que precisava era de fazer uns dias de máscaras. Há imensa coisa no mercado mas nunca sei o que usar nem quero estar a gastar balúrdios para depois não ter efeito ou não usar muito. Quando recebi este email a falar das máscaras de argila da l´Oreál e na possibilidade de receber amostras em casa sem qualquer custo, fiquei muito entusiasmada! E é isso que venho partilhar com vocês. Ora, aqui podem ver as propriedades, ingredientes e benefícios das máscaras de efeito detox:


Só coisas positivas, dá mesmo vontade de testar! Eu já pedi as minhas amostras e estou ansiosa para que cheguem. Esta minha pele está mesmo a precisar de algo deste género, para "começar do zero". Aliados aos cuidados que agora tenho, espero que a minha cara deixe de "estar em obras" brevemente! :p

Vocês podem saber mais sobre estas máscaras e pedir as vossas amostras gratuitas clicando nas imagens que se seguem.

2 comentários:

  1. Também achava que limpar a cara e pôr um creme era suficiente, até perceber a quantidade de sujidade que acumulamos na nossa pele :o

    ResponderExcluir
  2. Mal posso esperar que cheguem, sou cada vez mais fã de máscaras!

    ResponderExcluir