quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Inconvenientes desta vida

Ir usar uma casa de banho que não tem caixote/saco do lixo.

I mean, o que é que é suposto eu fazer com o lixo que faço na casa de banho? Ok, papel higiénico pode ir para a sanita e faz-se descarga, mas não é só papel higiénico que se usa numa casa de banho. Já me aconteceu isto na casa de uma amiga. Aliás, na casa dos pais dela e posteriormente na dela. Eu sou pessoa que gosta de usar uma toalhita depois de fazer as minhas necessidades fisiológicas fora de casa. Que é que eu faço com a toalhita usada? Não pode ser descarregada na sanita, meto-a no bolso é? Fico sempre sem saber o que fazer. E depois penso sempre: estas mulheres têm, pelo menos uns dias por mês, que usar tampões ou pensos higiénicos. Onde raio é que é suposto colocar essas coisas usadas??? 

E mais a mais, um caixote do lixo faz jeito em todo o lado de uma casa, praticamente. Na casa de banho, além do papel higiénico (e os rolos, depois de terminados?) e de produtos de higiene feminina, há sempre alguma embalagem de um produto qualquer que acaba, cabelos que se apanham do chão e têm que se meter no lixo, Sei lá! Não consigo conceber um mundo onde não existem caixotes do lixo na casa de banho!

Se vocês não têm caixote/saco do lixo na vossa casa de banho, digam-me por favor como é que é toda essa dinâmica. E quando têm visitas em casa, nunca ninguém vos apareceu com lixo da casa de banho na mão sem saber o que lhe fazer? Há coisas que eu não consigo mesmo entender...

10 comentários:

  1. Já me aconteceram situações dessas e é um pouco constrangedor!

    ResponderExcluir
  2. Nunca me aconteceu, mas fico fula quando n há papel higiénico!

    ResponderExcluir
  3. É uma questão que também me faz uma certa espécie!

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. E como é que fazes com o teu lixo, se não é indiscrição?

      Excluir
  5. Compreendo completamente! Na minha casa de banho tem de haver indiscutivelmente caixote do lixo! E também não percebo como é que principalmente as mulheres conseguem passar sem ele!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. a mim tambem me faz pensar e já me aconteceu ter que colocar coisas nas mala por não haver caixote do lixo... :)

    ResponderExcluir
  7. Eu tenho e não sei o que faria sem ele.

    ResponderExcluir
  8. Eu não tenho caixote do lixo na casa de banho nem em casa da minha mãe nem em casa do meu pai. Como é que passo sem ele... Passo mal. Há todo o inconveniente de ter de percorrer meia casa para ir deitar os ditos tampões ou os rolos do papel higiénico na cozinha. Mas os rolos como vão para a reciclagem iam acabar por ir para lá de qualquer maneira...

    O meu pai como é homem e sei lá acho que para eles o caixote do lixo na casa de banho é mais indiferente nem pensa nisso xD em casa da minha mãe nós sentimos a falta de um caixote do lixo mas não há um bom sítio para o colocar e acabámos por nunca o pôr lá.

    Por acaso, nunca tinha pensado muito no assunto porque sempre estive habituada a não ter essa comodidade mas quando vivi na Irlanda tinha um. Quando voltei descobri que era realmente uma coisa que me fazia muita falta. Portanto eu já decidi que quando eu tiver a minha casa vou pôr um caixote do lixo na casa de banho.

    Desculpa o comentário longo mas pelo menos acho que esclareci a tua dúvida :P

    Beijinhos

    http://buongiornoprincipessa3.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  9. Eu não tenho em minha casa e detesto ver casas de banho com caixotes xD
    Mas tenho caixote em casa por isso rolos, penso, tampões é para lá que vão, até porque aqui o lixo é despejado todos os dias. Imagina que uma amiga vinha a minha casa e punha no caixote da casa de banho um tampão mas como eu não estava com o período ele ficava ali até o meu chegar. Que nojo! Ou quando as visitas saíssem eu ainda tinha de ir inspeccionar o lixo. Não. Não gosto e acho nojento xD

    ResponderExcluir