segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

Duas coisas que eu não entendo:


  1. Aquelas velhotas que vão à loja e sacam de uma nota do meio do mamaçal. 
  2. Aquelas velhotas que têm sempre um lenço escondido na manga das camisolas.


Não querendo ser preconceituosa mas já sendo, guardar dinheiro no soutien e lenços na manga da camisola é coisa mesmo de velha não é? Certamente haverá quem o faça e não seja velho, mas é coisa que eu vejo mais frequentemente em velhotas. Mete-me impressão, pronto. E acho pouco higiénico. Quer dizer, dinheiro é aquela coisa que anda de mão em mão e eu sei lá a quantidade de porcarias que aquilo tem. Acham mesmo que é higiénico guardar dinheiro nojento que outras mãos pegaram numa parte tão íntima (e supostamente limpa) do corpo? E de Verão, com o calor que fica, aquele suor de mama ali a molhar a nota... Depois dá a nota ao funcionário da loja, a pessoa pega naquela nota húmida e colante...nheca.

E os lenços... Vamos falar dos lenços. Noutro dia estive doente e pus-me a falar de ranhoca. Sou pessoa sem filtro nestas coisas. A minha mãe (também ela adoentada) toda enojada, que jesus, que nojo, lenços com ranho, que coisa porca e mimimi. Nisto saca de um lenço usado do meio da manga. Ranho é muito nojento, mas ter um lenço todo molhado de limpar o nariz e metê-lo na manga é muito higiénico, claro está. Nada nojento, nadinha. A sério, eu não entendo estas pessoas que só são nojentas para certas coisas. Ou se tem nojo de tudo ou não se tem nojo de nada, não podemos ficar ali no meio termo. E depois deste episódio pus-me a pensar: será que é por as pessoas colocarem lenços na manga que existe o termo "lenço da mão"? A minha avó nunca diz só lenço, diz sempre "lenço da mão" e ela também é dessas que guarda lenços nas mangas. Questões que me apoquentam.

6 comentários:

  1. São coisas que eu também nao percebo... é mesmo nojento! bleck!

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que sou uma despistada e esse tipo de coisas me passa mesmo ao lado! eheh

    ResponderExcluir
  3. Nunca vi a primeiro situação ao vivo, mas o lenço a sair da manga já vi com mais recorrência :p

    ResponderExcluir
  4. Não conheço ninguém que coloque o lenço na manga, mas na minha família também falam sempre de "lenço da mão", às vezes de "lenço de papel", nunca só "lenço".
    Acho nojento isso e nunca fiz. Mas sabes uma coisa? Eu sou toda esquisita com isso dos lenços, nunca sei onde por (se n tiver bolsos) :/

    ResponderExcluir
  5. ps: Quanto a primeira situação, n conheço ninguém que faça mas ouço falar muito. Diz a minha mãe "que n é de qualquer maneira", tem que se saber guardar. Vai-se a ver é uma espécie de arte que só os antigos dominam xD

    ResponderExcluir