terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Desisti do ginásio

O meu amor pelo exercício e pelo ginásio nunca chegou a acontecer. Aquela coisa que as pessoas dizem que, se estiverem uns dias sem ir, parece que morrem e querem muito e até sonham com isso? Nunca se me sucedeu. Gostei da experiência (mais do que esperava), consigo ver as vantagens de frequentar um ginásio e, apesar de não sentir aquele amor louco pelo exercício, conseguia sentir que precisava de ter ido quando não ia ou não podia mesmo, mas muito mais pela sensação de culpa e de consciência pesada do que por sentir um verdadeiro apego ao exercício. Pudesse eu dar-me ao luxo de comer o que quero e não me mexer, a ver se me apanhavam em corridas, em aulas ou aos pinotes! Quando me inscrevi no ano passado, fi-lo porque me sentia mesmo a precisar. Estava sem ritmo nenhum depois de todos os anos de faculdade sem mexer uma palha, depois de meses enfiada em casa a tratar da tese e de ter engordado uns quilinhos durante a frustração do ano final de mestrado. Sentia que precisava mesmo e o empurrãozinho de quem me incentivou a ir foi fundamental. Já fazia algum exercício moderado quando me lembrava: umas caminhadas, umas corridas curtas aqui e ali, mas nada mais que isso. Então achei que devia fazer mais e o ginásio era ideal porque tinha sempre com quem ir e quem puxasse por mim.

Acontece que estou desempregada há uma carrada de tempo e não tenho qualquer rendimento, pelo que a despesa associada ao ginásio era a única coisa a tirar-me o sono e a preocupar-me. Mesmo não sendo uma prestação elevada, era algo que saía e poderia ir para outras coisas mais urgentes, pelo que entrei em contacto com o ginásio e resolvemos a situação. Então agora é isto: estou sem ir ao ginásio. O plano é ir fazendo na mesma alguma coisa como as tais caminhadas e corridas esporádicas e estou a pensar recomeçar o BBG, desta vez mais a sério. Vamos ver como corre esta saga do exercício por minha conta.

13 comentários:

  1. Odeio ginásios. Sinto-me claustrofóbica lá dentro. Até gosto das aulas e tal mas estar ali nas máquinas é uma verdadeira tortura...

    ResponderExcluir
  2. Eu adoro ginásios, mesmo! Se achaste que era melhor sair agora do ginásio devido a estares desempregada acho que fizeste bem!
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  3. Odeio ir ao ginásio. Gosto muito mais de ir correr ao ar livre, num parque ou pelo meio da cidade! E é mais barato XD


    TheNotSoGirlyGirl // Instagram // Facebook

    ResponderExcluir
  4. não deixes de praticar desporto :)

    ResponderExcluir
  5. Nunca me inscrevi num ginásio precisamente por causa disso. Tenho receio de não gostar daquilo e fartar-me depressa, não tendo motivação para ir lá. Talvez quando começar a trabalhar pense em experimentar e logo se vê se gosto, pois fazia-me bastante falta um exercício como deve de ser e com regras.

    ResponderExcluir
  6. Nunca andei num ginásio, não só porque prefiro estar ao ar livre, mas também pela questão do tempo e do dinheiro. Como não trabalho, seria mais uma despesa suportada pelos meus pais e isso não me faz qualquer sentido.

    ResponderExcluir
  7. Eu vou ao ginásio duas vezes por semana porque me faz bem ter aquelas duas horinhas só para mim, para além de desanuviar a mente, trabalho o meu corpo o que é, sem dúvida, uma grande motivação. Tendo em conta a tua situação, terás com certeza outras prioridades para onde podes canalizar esse dinheiro. E, verdade seja dita, hoje em dia, com a quantidade e qualidade de apps que há para fazer exercício físico não é obrigatório ir ao gym para tratar do corpo. Sugiro que continues as caminhadas, faças alguns exercicos com a orientação das apps regularmente e claro tenhas uma alimentação saudável :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Ainda estou na fase de ganhar motivação e os últimos dias ando tão mas tão molengona que ninguém imagina... Espero que a motivação chegue depressa para fazer exercício em casa e por minha conta pois infelizmente estou na mesma situação que tu!

    ResponderExcluir
  9. Por um lado percebo, o ginásio requer dinheiro mas se tiveres motivada consegues fazer em casa. Há boas apps - http://peachy.pt/2017/02/17/cria-o-teu-proprio-treino/

    ResponderExcluir
  10. Nunca fui a um ginásio mas tenho a perfeita noção que aquilo não é para mim e talvez nunca será.

    ResponderExcluir
  11. Compreendo perfeitamente a sua opção. A verdade é que por muito que a prestação seja baixa, é sempre uma despesa, e estando desempregada, é preciso priorizar as necessidades!
    Eu motivação também nunca tive. Fico espantada de ver pessoas que não faziam exercício nenhum e agora não conseguem passar sem ele. Eu não sou assim. Nunca tive, nem tenho essa vontade. Mas gostava de a ter! A minha saúde agradecia!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  12. Wow!! Soo beautiful!! I follow you now on GFC, I wait back in to my blog.
    Love,
    Blog: www.newoutfitfashionblog.blogspot.ba
    Facebook: www.facebook.com/New-Outfit

    ResponderExcluir
  13. A minha relação com o ginásio e o exercício é mais ou menos como a tua, com a diferença que actualmente não o esporadicamente acontece...

    ResponderExcluir