terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

80's songs

Tenho um repertório bastante alargado de músicas dos anos 80 e 90 que conheço e sei de cor, fruto de muitas viagens de carro com os meus pais, onde passavam cassetes com as preferidas deles e grandes sucessos da altura gravadas pelo meu pai. Passei horas na estrada com eles, sempre em passeios, quando era mais nova. Raramente ouvíamos músicas da rádio, íamos quase sempre entretidos com as gravações do meu pai. Depois iam-se juntando à coleção umas cassetes que o meu pai comprava a um homem que estava sempre à saída de um dos hipermercados onde íamos frequentemente, com os hits do momento. Era uma aventura! Sei de cor e salteado algumas dessas cassetes, que músicas se seguem, onde há falhas... Que memórias tão boas!

Talvez seja precisamente pelas memórias felizes que essas músicas me trazem que gosto tanto delas. Não são raras as vezes em que me ponho no youtube a ouvir as mais badaladas dos anos 80 com o meu namorado, em duetos improvisados de músicas que não são do nosso tempo mas bem podiam ser. E o que eu adoro aquelas baladas, aquelas love songs cheias de sofrimento! Já não se escrevem músicas de desgostos amorosos como nos anos 80, talvez porque também já ninguém sofre por amor como antigamente, enfim. E depois vêm as músicas dos anos 90, essas sim, "do meu tempo"! Tantas recordações de infância e depois adolescência com os anos 2000 a chegar. Os Anjos, as Spice Girls, os Backstreet Boys, os Milénio, os Santamaria! Seja como for, mais rockeiro ou pimba, eu sei todas! E mesmo que não saiba a letra completa, é quase certo que conheço a música e sei cantar alguma parte dela. É estranho ter esta capacidade estúpida de memorizar tantas coisas inúteis, mas talvez estejam mesmo associadas a momentos felizes e seja por isso que vale tanto a pena relembrar.

10 comentários:

  1. Olá, está pesando em inovar o design de seu blog, deixá-lo com o seu jeitinho e com preços super acessíveis ? Te convido a conhecer meu portfólio (Pt.war417.com) ♥

    ResponderExcluir
  2. R: Não acho que seja uma forma de diferenciar pessoas. Eu própria tenho algumas t-shirts de algumas marcas que gosto feitas por mim, que não me custaram um único tusto. Acho que isso da diferenciação pelas marcas já depende das pessoas. Como sempre fui muito "mãos à obra", nunca me senti menos ou mais que ninguém só por não ter aquela t-shirt ou a outra. Basta um pouco de imaginação para termos uma coisa mesmo a nosso gosto :D

    Também adoro músicas dos 80's, mas principalmente dos 90's. É o estilo com que mais me identifico ^^
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook

    ResponderExcluir
  3. Acredito que por estarem ligadas a momentos específicos se memorizem com mais facilidade. E isso é tão!

    ResponderExcluir
  4. Idem aqui :P o pior é que no carro da minha mãe havia cassetes do Tony Carreira e outras que tais... ahahah! Quando eu comecei a "mandar mais", passámos ao rádio. Relacionado com o tópico, não é que hoje dei por mim a trautear as notas de uma música de piano que eu tocava com 7 anos?! Ah! E adoro as músicas dos anos 80 :)

    ResponderExcluir
  5. Tal e qual!O meu namorado está-me sempre a perguntar como é que eu sei as letras das músicas todas. Aliás algumas delas nem faço ideia de quem são ma sei cantarolar no mínimo o refrão. Precisamente por isso, por essas músicas serem a banda sonora de tantos momentos da minha vida! O que era de nós sem música?!
    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. nos anos 80 e 90 as musicas eram super top

    ResponderExcluir
  7. Para mim os anos 80 e 90 foram os melhores em termos de boa música. Para mim Rock dessa altura é do melhor :D
    Beijinho! Comecei a seguir!
    O Blog da Sofia

    ResponderExcluir
  8. As músicas dos anos 80 são eternas (e arrisco a dizer que do final de 60 e 70's também).

    ResponderExcluir
  9. Partilho do mesmo sentimento e nostalgia! ;)

    ResponderExcluir