quarta-feira, 4 de janeiro de 2017

There is no such thing as too many books | A filha da minha melhor amiga by Dorothy Koomson

Podem comprar aqui

A filha da minha melhor amiga é talvez o livro mais aclamado de Dorothy Koomson e, apesar de haver outros livros da autora que merecem o mesmo reconhecimento, percebe-se o porquê de tanta coisa à volta do livro. Li-o há muitos anos, emprestado por uma amiga e voltei a reler em 2016, depois de ter lido todos os outros livros da autora. E é tão, mas tão bom, que nem sei como começar...

Sinopse (wook): "A forte relação de amizade entre Kamryn Matika e Adele Brannon, companheiras desde os tempos de faculdade, é destruída num instante de traição que marcará as suas vidas para sempre. Anos depois desse incidente, Kamryn é uma mulher com uma carreira de sucesso, que vive sem ligações pessoais complexas, protegendo-se de todas as desilusões. Mas eis que, no dia do seu aniversário, Adele a contacta... A amiga de Kamryn está a morrer e implora-lhe que adote a sua filha, Tegan, fruto da sua ilícita relação de uma noite com Nate.
Terá ela outra escolha? Será o perdão possível? O que estará Kamryn disposta a fazer pela amiga que lhe partiu o coração?
Uma viagem dolorosa e comovente de autoconhecimento, uma leitura de cortar a respiração."

O amor, a amizade, a mágoa e o perdão estão sempre latentes em todo o livro. As personagens são tão credíveis, foram tão bem construídas que é impossível não sentir que são reais. O desenvolvimento das mesmas segue uma linha constante e culmina da forma mais bonita possível. Gostei mesmo muito. Sem dúvida que é um livro cheio de amor, que nos agarra do início ao fim, deixando-nos com aquele sentimento de vazio e agora o que vou fazer com a minha vida quando acaba :) Recomendo muito!!!

7 comentários:

  1. Tenho aqui em casa emprestado para ler este ano!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então lê e depois diz-me se gostaste :)

      Excluir
  2. Também já o li há imenso tempo e a história é linda!

    ResponderExcluir
  3. Já o li há algum tempo e gostei imenso!!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir