quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Séries | As minhas queridinhas do momento

Para além das séries que sigo há anos e ainda estão em andamento, gosto sempre de começar uma série já com muitas temporadas para ver episódio atrás de episódio ao melhor estilo binge watch. Adoro começar uma série, gostar muito e saber que ainda tenho imensos episódios para ver. Para além das séries já terminadas e das que estou a seguir e estão em pausa, tenho algumas que estou quase a terminar e outras que terminei e adorei. Aqui vão as minhas queridinhas do momento:




House of Cards: Eu não sou nada dada a política e entendo zero destas coisas, daí a minha reticencia em começar a seguir esta série, mas depois do primeiro ou segundo episódio fiquei colada. Basicamente trata-se da luta pelo poder e a caminhada de Frank Underwood (Kevin Spacey) e da esposa (Robin Wright) até chegar à Presidência dos Estados Unidos. Eu, mais uma vez, não entendo nada de política, mas estou a adorar ver estes jogos de poder. E vamos falar de power couple - que dois! Adoro tudo. A quarta temporada está tão boa, tão bem pensada e tão bem conseguida, que em todos os episódios havia alguma coisa nova e fantástica que nos prendia, sem ter aqueles cliff hangers ou reviravoltas forçadas. Está excelente mesmo! Das melhores séries de sempre, sem dúvida. Não é à toa que tem uma pontuação de 9/10 no imdb. O Kevin Spacey está tão mas tão perfeito neste papel que não há como não torcer por ele, mesmo ele sendo uma péssima pessoa na série.
 Estou à espera da temporada cinco, que estreia em Fevereiro. 


The Crown: Mais uma vez, a Netflix supera-se com esta produção. 8.9/10 no imdb. Vi a primeira temporada de rajada (os dez episódios foram lançados de uma só vez) e estou desolada por ter que esperar até Novembro para ver a segunda temporada. Trata-se de uma espécie de documentação do reinado da Rainha Elizabeth II, de Inglaterra. Segundo as pesquisas que fiz, as duas primeiras temporadas têm como representante da Rainha a atriz Claire Foy (linda linda) e do Rei o ator Matt Smith, como personificação dos reis nos primeiros anos de reinado e depois vai mudar para outros atores para ilustrar uma idade mais avançada. Segundo consta, a série é bastante fiel à realidade, não significando que não haja cenas que sejam pura fantasia. 
Juro, fiquei rendida a esta primeira temporada. A realização, a produção, tudo tão bem conseguido, tão bem feito. Os atores estão irrepreensíveis, o guarda roupa é de babar, os cenários são lindos, enfim. Gostei de tudo! Recomendo tanto, mas tanto...


This is Us: Esta é daquelas séries dramáticas boas. Não há um único episódio em que não chore ou  não tenha vontade de o fazer, mas não sinto que as cenas sejam forçadas para levar a tal. Tão boa! A série centra-se em Jack e Rebecca Pearson enquanto casal e no desenvolvimento nos seus tri-gémeos Kevin, Kate e Randall, desde o nascimento até ao momento presente. O que eu mais gosto é aquele andar para a frente e para trás, da infância à idade adulta, de dois para cinco, que está tão bem pensado que não permite confusões. A Mandy Moore é excelente, linda e maravilhosa (big girl crush!) e só posso deixar os meus parabéns à caracterização e maquilhagem por conseguirem envelhecê-la tão bem para representar o momento presente. Achei curioso porque a maior parte das séries arranja atores diferentes para representar idades diferentes da mesma personagem. Ah, e adoro as crianças que eles escolheram para representar os irmãos, são uns fofos.  Ainda só vai na primeira temporada mas tenho a certeza que ainda há muito para explorar. Yay! 


Estou a ver umas quantas, já acabei outras tantas e comecei Gilmore Girls há pouco tempo, por isso não posso ainda deixar uma opinião muito válida. Mas me aguardem! Vou escrever sobre as melhores de sempre (para mim, claro) e as boazinhas e as que sigo. Wait for it!

11 comentários:

  1. Eu ando com as séries estagnadas mas quero muito espreitar a The Crown.

    ResponderExcluir
  2. Já vi o this is us mas perdi o interesse ..

    ResponderExcluir
  3. Ainda não vi nenhuma dessas, tenho andado a tentar meter em dia as que já vejo há imenso tempo e depois sim, começar com séries novas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu problema é que gosto de ver muitas e meto-me a ver tudo ao mesmo tempo!

      Excluir
  4. Já vi o trailer "This is Us" e parece ser interessante.
    Obrigada pelas sugestões :)
    Beijinho!

    missweetie.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  5. Vi a Crown num fim-de-semana! GOSTEI TANTO!

    Um beijinho dourado

    ResponderExcluir
  6. Ainda não vi nenhuma das que referes :) mas sigo uma data delas! Até tenho uma rubrica sobre isso no meu blog.

    ResponderExcluir
  7. Não acompanho nenhuma das que referiste.

    ResponderExcluir
  8. Não vejo nenhuma destas, mas a última deixou-me curiosa!

    ResponderExcluir
  9. Eu vi "The Crown" e fiquei curiosa com a serie "This is Us" tenho de começar a ver.

    ResponderExcluir