sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

Séries | As 5 melhores séries de todos os tempos

Obviamente, estes rankings são muito subjetivos. Apesar de ver muitas séries, não vejo tudo o que há nem vi tudo o que de bom já se fez. Vejo muitas séries assim para o morno, nem muito bom nem muito mau, e claro que tudo isto depende do gosto pessoal de cada um. Assim, fiz uma lista, sem ordem de preferência, das minhas 5 melhores séries de todos os tempos. Espero que gostem.



Friends: Esta série dispensa apresentações, não é? Centra-se na vida pessoal e profissional de um grupo de amigos entre os vinte e os trinta anos. Eu sou fã número 1. Comecei a ver na rtp 2, há muitos muitos anos. Depois fiz download de todas as temporadas (que ainda guardo religiosamente no pc) e vi de início a fim. Entretanto já reassisti 3 vezes! Adoro!!! Não sei, talvez seja principalmente um fator emocional, já que foi a primeiríssima série que acompanhei, mas sinto-me muito ligada a esta história e a estas personagens. Vou ter sempre um carinho especial pelo Joey, Mónica, Chandler, Rachel, Phoebe e Ross. Não consigo deixei de a incluir nas minhas melhores de sempre porque adoro mesmo. Tem aquelas tiradas engraçadas, as personagens são muito diferentes entre si mas funcionam muito bem em grupo, dá vontade de ser amiga delas :) Sempre que revejo algum episódio é como se fosse a primeira vez. Eu, que não gosto de ver coisas repetidas. Não sei se ainda haverá por aí quem nunca tenha visto Friends, mas, se não viram, vale muito a pena. 



Breaking Bad: É daquelas que só vi quando terminou mesmo. Ouvi falar muito, tão bem, que achei que haveria ali qualquer coisa especial. Comecei a ver com o meu namorado e ficamos rendidos. Até hoje, e eu vejo muitas séries, é das melhores que já vi (9.5/10 no imdb). A história é original, diferente, caricata. As personagens são super credíveis. Não pensei, por um momento, que um ou outro episódio saiu forçado ou foi "meh". É incrível, de início ao fim. São só cinco temporadas, o que acredito que ajuda muito a que não haja esse sentimento de demasiada extensão no tempo. Para quem nunca viu, a série centra-se em Walter White, um professor de Química que descobre que tem cancro e precisa de dinheiro para os seus tratamentos, cujo seguro de saúde não cobre. Daí a tornar-se no maior traficante de metanfetaminas de todos os tempos é um tirinho. Não há como não gostar, a sério. A personagem do Brian Cranston é fantástica e demonstra um excelente trabalho como ator, principalmente depois de estarmos habituados a vê-lo ser um pai totó em Malcolm in the Middle. Recomendo imenso!



Game of Thrones: Mais uma série de referência, com uma das melhores pontuações de sempre no imdb (9.5/10). Quem nunca viu ou ouviu falar? Toda a gente sabe do que se trata. Eu comecei por ver a série, meio a medo, porque não tem nada a ver com as coisas que vejo, mas gostei desde o primeiro episódio. Depois da primeira temporada comecei a ler os livros e, neste momento, estou à espera do próximo que nunca mais sai! Já vi as temporadas todas e dificilmente haverá outra trama mais interessante do que esta. Mete disputa entre reinos, mete dragões, gigantes, white walkers, wargs, lobos gigantes, outfits de babar, cabelos e penteados de fazer inveja, cenários incríveis e atores incrivelmente talentosos. Quando se pensa que já sabemos tudo, lá vem outra teoria, outro fandom que nos mostra outros caminhos, enfim. Tinha tudo para eu não gostar (que isto de coisas demasiado fantasiosas não é comigo), mas cativou-me desde o início. Aconselho, essencialmente, a lerem os livros primeiro porque conseguem ser ainda melhores do que a produção para a tv e tem outra linha de histórias que acabam por ser esquecidas na série, mas a série conseguiu captar a riqueza da narrativa na perfeição. Ide todos ver, ide.


Shameless: Esta é uma daquelas séries que nos consegue pôr a torcer genuinamente por pessoas com uma moral um tanto ao quanto duvidosa. Eles roubam, eles enganam as pessoas, não pagam as contas a horas, há gravidez na adolescência, consumo de drogas, alcoolismo, desistência da escola, fuga ao fisco e eu sei lá mais o quê, mas ainda assim não dá para não torcer pelos Gallagher. Gosto especialmente das temporadas de Verão porque são as que apresentam uma sequência mais positiva na vida das personagens. Já chorei, já ri, já desaprovei tantas atitudes, eu nem sei! Sei que é tudo muito bom! A produção e a realização são irrepreensíveis, passando pelo guarda roupa e maquilhagem que fazem um excelente trabalho também. É tudo excelente. E depois, quando pensamos que as coisas não podem ser piores, há sempre algo para nos mostrar que estávamos errados. Adoro! 


House of Cards: Já falei no último post sobre séries, aqui, mas tenho que incluir nas melhores de sempre. Não há como não gostar, quanto mais não seja, pela própria produção. A Netflix tem apostado e bem em séries que depois se demonstram de grande valor. Excelente! Todas as personagens são de uma complexidade psicológica incrível e o relacionamento entre elas só poderia ser escrito por alguém que entende muito do assunto. Do ponto de vista do comportamento humano e, essencialmente, social, é uma série fenomenal. Além de que, tal como em Shameless, nos faz torcer pelo "mau" da história. Os bonzinhos não têm lugar nesta série. Aconselho muito. 


Vêem alguma destas? Concordam com a minha qualificação? Quais são, para vocês, as 5 melhores séries de todos os tempos?

15 comentários:

  1. Você acredita que eu não assisto Game Of Trones?
    Genteeee acho que devo ser a única das únicas?
    rsrsrs
    Eu tento assisti mais ja perdi tudo e começar no meio é ruim rsrs

    Beijinhos ♥
    *Blog Resenhas da Pam*

    ResponderExcluir
  2. Nunca vi Friends, Breaking Bad ou House of Cards. Grande falha, eu sei, mas estão todas na minha lista para um dia serem vistas!
    Quanto a GoT, também estou em dia e adoro!!! Só li o primeiro livro, mas espero ler mais porque gostei mesmo muito! Relativamente a Shameless, já vi algumas temporadas, mas decidi começar recentemente tudo desde início. É incrível!
    Se tivesse de fazer o meu top 5 de séries que já vi integralmente/estou a acompanhar, teria de incluir GoT, Westworld (tens de ver, provavelmente irias adorar!), How to Get Away With Murder, Stranger Things (idem!) e A Series of Unfortunate Events.
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  3. Game of Thrones e Friends sem dúvidas!!! Breaking Bad confesso que me desiludiu um pouco e as outras duas não conheço!

    ResponderExcluir
  4. Friends e Grey's anatomy.. sem duvida as minhas series favoritas!! :D
    Adorei o teu post e sem duvida vou explorar algumas dessas series
    Bom fim de semana
    Beijinhos


    www.thathappymess.com

    ResponderExcluir
  5. Nenhuma série consegue bater (na minha opinião) FRIENDS. Essa série é tão boa e continua, ao fim destes anos todos, a soltar gargalhadas a mim e a muitas mais pessoas. Outra das séries que referiste gosto bastante de GoT. Uma que ando a ver e ainda só vou na terceira temporada, mas a adorar, é House of Cards. Algo completamente diferente do que costumo ver mas que me prendeu ao ecrã logo no primeiro episódio.

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Os nomes conheço todos. Vi a Friends e acompanho a Shameless. Tb gostei da série Friends, tb foi das primeiras que vi e é fofíssima :) a Shameless é, sem dúvida, tudo o que dizes. É que não há como não gostar deles, mesmo com todo aquele estilo de vida duvidoso! Adoro todos ^.^

    ResponderExcluir
  7. Das 5, sigo apenas uma: Game of Thrones. Esta série é intemporal e imperial. Dou-te crédito pela escolha e obrigada pela partilha das restantes. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  8. De todas a que nunca vi foi a Shameless... de resto, tudo excelentes séries :D estou mortinha por ver a nova temporada de House of Cards! Principalmente com a actualidade ne...

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
  9. Fã de breaking bad e de shameless! Mas fã assim a sério!!! ;)

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  10. Shameless!! Que grande série! Nada de bom vem de alguém com apelido Gallagher, corre sempre qualquer coisa mal. 😂
    Eu sou fã confessa de séries de médicos, comecei com ER, passei pela Grey (ainda hoje não perco um!), Private Practice, agora Code Black.
    Série favorita de sempre acho que foi Castle, até à sétima temporada.
    Passei pelo Glee, mas fartei-me, Vampire Diaries, cansei-me.
    Neste momento "só" acompanho Grey's Anatomy, Code Black, Law&Order SVU e o meu guilty pleasure é mesmo a Supergirl. 😂
    Acompanhava Quântico e Arrow, mas têm-se tornado desinteressantes...
    Ahhh, e adorava Gilmore Girls, devorei os quatro novos episódios em menos de nada. Quero mais!!!

    ResponderExcluir
  11. Friends e Breaking Bad estão definitivamente no meu top!

    ResponderExcluir
  12. Aí também acrescento Once Upon a Time, Revenge, Jess and The Boys, The OC, 90210

    Cátia ∫ Meraki

    ResponderExcluir