quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Pele SOS

Nunca tive uma pele de sonho, daquelas tipo capa de revista, mas também não me podia queixar. Era sempre lisa, sem manchas, raramente me aparecia uma borbulha... Nada! E depois com o Verão e o sol, o tom moreno da minha pele fazia sobressair ainda mais uma pele bonita e dita normal. Mas agora, eu nem vos sei explicar o que se passa!

Quase todos os dias surge uma bolhinha ou borbulha nova. Tenho a pele áspera, cheia de saliências quando passo a mão, qualquer toque mais brusco deixa marca, vermelhidão aqui e ali, pele super seca... Não sei o que se passa! Não tenho usado nenhum produto diferente nem comi nada fora do normal que me possa estar a fazer alergia. Não estou a tomar nenhuma medicação. Até tenho bebido mais água e cortado nas porcarias. Não entendo! Preciso urgentemente de um bom creme hidratante para pele sensível a ver se isto melhora. Juro, todos os dias são uma surpresa, a ver o que surge de novo. Estou farta. 

13 comentários:

  1. A tua pele pode estar a reagir mal ao frio. Beber bastante água e não comer porcarias ajuda bastante. Experimenta esfoliar a pele 2x por semana e hidratar bem :)
    Beijinho

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. Eu sofro de alguns problemas com a pele também. Não se trata propriamente de borbulhas mas tenho a pele super seca, assim ressequida. Mas a verdade é que detesto besuntar-me em creme, faço-o de longe a longe, e beber água é um tormento para mim, por isso já sei de onde vem o problema!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Acho que é natural que com o passar do tempo, exista algumas alterações. Tem calma. Vai ao teu médico ou a alguma farmácia boa.

    ResponderExcluir
  4. o óleo puro de rosa mosqueta é um bom hidratante para a pele :)

    ResponderExcluir
  5. Eu uso o da Cien hidratante :)
    Mas tenta falar com um médico, nem que seja o de família para tentares ter algum aconselhamento específico. Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Oh não! Não será uma questão hormonal? Acho que, mais importante que um bom creme, é ires a um dermatologista ou endocrinologista — falo por experiência :) de resto não desesperes, vai passar e vais voltar a ter uma pele linda, como sempre!

    ResponderExcluir
  7. O melhor conselho que te posso dar é ires a um dermatologista e teres paciência. Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Não te consigo ajudar, mas devias ir à farmácia comprar qualquer coisa :/ eu é com a cara... O frio mata-me a pele :(

    ResponderExcluir
  9. Olha, vi agora neste vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=yM4gpmVUq34&list=WL&index=25 a recomendação de dois produtos para borbulhas da Eucerin e lembrei-me de ti...se interessar :)

    ResponderExcluir
  10. O frio não ajuda nada! Esfolia a pele, hidrata-a bem e usa produtos adequados ao teu tipo de pele que também é importante :)

    ResponderExcluir
  11. também ando com a pele assim, deve ser deste tempo extremo

    ResponderExcluir
  12. A minha filha teve um problema de pele: estava a ficar com a pele escamada, tipo crostas, a parecerem eczemas. A médica disse que não valia a pena comprar cremes caros e que usasse vaselina purificada. Usei e está praticamente curada. Juro que, assim que se me acabarem os cremes, vou passar a usar vaselina para a pele. Para além de ser barata, resulta imenso para a pele!
    Não sei se te vai ajudar ou não, mas se quiseres experimentar, mal não faz e até pode ser que encontres na vaselina uma boa solução.
    Comprei um boião para a minha filha, na farmácia, 100g da Alifar, por 2€.
    Bjs*

    ResponderExcluir
  13. Obrigada a todas pelas sugestões! Penso que será mesmo do frio porque tenho hidratado mais e está bem melhor :)

    ResponderExcluir