quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

O meu pai

Não conheço pessoa mais distraída do que o meu pai. Não ouve o que as pessoas lhe dizem porque está sempre com a cabeça em pensamentos muito mais importantes do que as conversas que se lhe dirigem. Não está atento a nada. Pode olhar para vocês o dia todo e no final do dia, se lhe perguntarem, não sabe o que é que vocês traziam vestido. Esqueçam a ideia de mudar alguma coisa  e perguntarem se nota alguma coisa diferente porque ele não repara em nada que não seja berrantemente óbvio. Tem péssimo talento para distinção de cores: sabe as primárias e e... O meu pai não consegue reconhecer cheiros ou sabores. Num prato, ele sabe que leva aquilo que consegue ver, mais do que isso é impossível.

Mas, acima de tudo, o meu pai tem uma particularidade que é sempre motivo de riso e incredulidade quando contadas as histórias: como ele não consegue distinguir sabores, faz as misturas mais nojentas que possam imaginar, sob o pretexto de que "vai-se misturar tudo lá dentro e vai!".  Já vi o meu pai comer massa esparguete cheia de molho e batatas fritas por cima. Durante anos o meu pai acompanhou todas as refeições com um copo de leite. No Natal de há uns quatro anos, o meu pai tinha no prato roupa velha com arroz de marisco por cima. Por cima! Cá em casa dizemos a brincar que ele é o cão: o que ninguém quer ou não gosta, fica para ele. Ele come tudo! Bom ou mau, como ele não sente sabor de nada, come. É incrível. 

6 comentários:

  1. Ahaha, pelo menos tem sempre histórias engraçadas para contar, por causa de não distinguir os sabores!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  2. Boa!!! Para além de ser engraçado, acaba por ser bom, para quem não tem muito jeito para a cozinha! Ele vai comer na mesma ;)

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. hahaah coitadinhoooo! O cão! hahahaha! top!

    Um beijinho dourado

    ResponderExcluir
  4. Ahaha! Deve ser sempre uma risota!

    ResponderExcluir
  5. ahahah deve ser um riso enorme aí por casa :)

    ResponderExcluir
  6. LEITE às refeições?! Mnheeeccc! Que risota! xD

    ResponderExcluir