sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Dia de limpezas

Eu não sei quanto a vocês, mas cá em casa, sextas são sinal de limpezas. Lá ando eu de aspirador, pano do pó, balde e esfregona... Confesso que não gosto nada de limpar a casa, mas adoro o resultado final. É daquelas coisas que passaria bem sem ser eu a fazer, mas que têm mesmo que ser feitas e depois gosto muito da sensação de casa limpa e com cheirinho a fresco. Durante a semana vou sempre dando um jeito às coisas, arrumando roupas, pondo as coisas nos seus lugares, mas não é a mesma coisa que uma limpeza a sério. À sexta é que se faz uma limpeza mais a fundo, põe-se tudo a arejar, limpa-se o pó... Gosto mesmo muito de ter a casa limpa e arrumada, pena é que passa o fim de semana e já está tudo em pantanas outra vez. É uma tarefa que nunca acaba, por isso é que não gosto nada de limpar. Isso e porque faço tudo sozinha. Mas o que tem que ser, tem muita força!

8 comentários:

  1. Cá em casa também é a sexta-feira, por vezes ao sábado (quando há tempo) se bem que tenho que reservar um dia inteiro (não estou a exagerar) para fazer uma arrumação geral ao meu 4º para deitar fora tralha que já não uso ou que está obsoleto.

    Força aí cara colega. Estou contigo nesta demanda das limpezas! ;)

    Beijinhos,
    Ricardo
    www.opinguimsemasas.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. É uma verdadeira seca. Eu também queria fazer as limpezas à sexta-feira mas acabo por deixar sempre para o fim de semana porque me dá a preguiça...

    ResponderExcluir
  3. Uii, vontade é sempre zero, mas tem de ser!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Dias de Limpeza são dias para esquecer, felizmente ainda tenho uma mamã que faz isso tudo por mim mas que eu também vou dando sempre uma mãozinha de ajuda!

    Beijinhos, Hellen ❤
    http://instantesimprovaveis.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Ahh, dias de limpeza é o horror! Eu não faço sozinha, tenho o mais-que-tudo e dividimos. Não gosto, mas é como dizes, a sensação depois é fantástica! :)

    ResponderExcluir
  6. Eu há coisas que gosto mais e outras menos, nas tarefas de casa. Mas concordo contigo, ter a casa limpa é um verdadeiro mimo!!! E sentir o cheirinho?! Adoro!!

    ResponderExcluir
  7. Fazer tudo sozinha é chato... Eu não gosto, nem de arrumar, exactamente porque parece que não me vale de nada -.- Claro que eu sei que vale, mas passado umas horas já estão montes de coisas fora do sítio... Passo-me! Agora que estou na residência ainda é pior, com louças e etc. a secar no quarto -.- Está bem que tenho um sítio próprio para isso e não interfere com o resto, mas está à vista e chateia-me.

    ResponderExcluir