domingo, 8 de janeiro de 2017

Ansiedades

Gosto das coisas feitas e tratadas "para ontem".  Detesto esperar e, quando se trata de coisas muito importantes, a espera dá mesmo cabo de mim. Se sei que daqui a uns dias vai acontecer uma coisa importante, mas daquelas mesmo "de vida ou de morte" quase, passo todo o tempo até lá em estado de alerta máximo. Como pior, durmo pior, até a minha barriga funciona pior. Passo a vida na casa de banho, não me consigo concentrar, tenho imensas dificuldades em abstrair-me daquele assunto. 

Claramente o problema é meu. Não sei lidar com isto. Preciso de saber respostas na hora, de saber com o que contar. Odeio a espera. É como quando estamos à espera de um telefonema importante que demora dias a chegar. O pensamento está sempre ali, parece que as horas nem passam. Deveria ser mais capaz de me abstrair. Eu tento, pelo menos! Vou tentando ocupar-me, pensar noutras coisas. Vejo filmes, faço limpezas, escrevo, leio, tento sair de casa, falar com pessoas... a ver se o tempo passa mais rápido. Mas à noite, quando me deito e estou sozinha com os meus pensamentos, entregue a mim mesma, é que a coisa custa mais. Esta ansiedade é das piores sensações de sempre. Estar ali naquele limbo, sem saber o que vai acontecer, sem poder fazer nada e saber que ainda demora para tudo acabar. Não fui feita para esta espera.

10 comentários:

  1. Essas situações são mesmo angustiantes... força!
    beijinhos
    http://direitoporlinhastortas-id.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oh o que se passa?? Não saber algo é horrível... odeio essa ansiedade! Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Isso e outras tantas coisas também me acontecem em situações dessas :/

    ResponderExcluir
  4. Somos duas minha querida, mas mal ou bem tive de aprender a controlar mais isso!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  5. Faço parte desse grupo! Por muito que se tente arranjar umas distração a nossa cabeça está sempre a pensar nisso!
    https://jusajublog.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Somos duas e depois há aquele nervoso miudinho grr

    ResponderExcluir
  7. Também sou assim e há anos que tento contrariar isso, sofrer por antecipação não é bom. Hei-de conseguir :)

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que somos muito parecidas. Pelo menos na questão de querer tudo "para ontem" e de sofrer por antecipação porque a espera nos desespera, somos iguais. Estou a torcer para que tudo corra pelo melhor. Beijinhos

    ResponderExcluir
  9. Também sou assim, impaciente, e o corpo sofre!
    Gostaria de ter dar um conselho útil, mas o único que deve funcionar é tomar um calmante fraquinho e ir dar um passeio à beira mar, que tal? :)

    ResponderExcluir