sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Ainda andamos nisto

Estes últimos dias têm sido mesmo stressantes. Ter uma mãe doente e dois homens que não ajudam em nada e sujam tudo, deixa-me com todas as responsabilidades em cima e uma carrada de nervos que nem imaginam. É roupa para lavar, estender, apanhar, passar e guardar, almoços e jantares, ajudar a ir à casa de banho, dar pequeno-almoço/lanche à cama, dar um jeito à casa...  Não é que já não esteja habituada a isto, mas como a minha mãe divide algumas tarefas comigo, ter que fazer tudo sozinha é mesmo stressante. Levanto-me e só tenho tempo para respirar de tarde, depois do almoço e da cozinha arrumada. Depois chega o lanche e ao jantar começa tudo outra vez. Fui ao ginásio na terça e desde aí não saí mais de casa, estou a ficar maluca! 

Felizmente a minha mãe começa a dar sinal de melhoras, já se vai levantando e espero que amanhã já esteja quase como nova. Mais uns dias disto e fico doida, a sério. Tenho cada vez mais respeito pelos cuidadores. Não é fácil esta abstração de nós mesmos em prol dos outros e compreendo perfeitamente o desleixo de muita gente. Primeiro está o doente, a casa, os afazeres domésticos e só depois vimos nós, quando há tempo. E eu que só ando nisto há três dias e nem é nada de tão grave ou limitante, dou por mim a pensar que não sei o que faria se isto fosse permanente. 

7 comentários:

  1. Força e as melhoras dos teus pais e irmão 😊

    ResponderExcluir
  2. Epá as melhoras para aí e que tudo se resolva rápido para que voltes a ter alguma paz.
    Beijinho*

    ResponderExcluir
  3. As melhoras da tua mãe! Já passei pelo mesmo e numa altura em que só vinha a casa ao fim de semana, ou seja, em 2 dias tinha que passar imensa roupa a ferro, limpar a casa a fundo e deixar várias refeições preparadas. O meu pai ajudava e algumas vizinhas também... Nem sempre em fácil mas tudo melhora :)

    ResponderExcluir
  4. Que bom que a tua mãe já começa a melhorar querida!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  5. Querida, espero que já esteja tudo a compor-se!

    ResponderExcluir