quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Reading Challenge 2016

No início do ano propus-me a ler 30 livros. Bem sei que não é uma meta ambiciosa, mas era quase o dobro do que tinha lido no ano anterior e era o número com o qual me sentia mais confortável para não abdicar de tempo para outros interesses. Confesso que foi fácil até ao vigésimo livro, mais ou menos, mas depois começou a ficar mais difícil por falta de tempo. Lia muito quando ainda trabalhava na pastelaria porque tinha muitas horas mortas para ocupar. Os livros eram a minha melhor companhia e iam-se seguindo uns atrás dos outros. Depois mudei de emprego e tinha cada vez menos tempo para estas aventuras. Ao ritmo que estava a levar, sei que poderia ter ultrapassado largamente o meu objetivo, mas depois aconteceu a vida ali pelo meio. Menos tempo para ler, mais interesse por outras coisas, menos vontade de ler. Há aquelas fases em que nem nos apetece começar um livro... Enfim. Poderia ter feito muito melhor, mas cumpri o objetivo e isso é importante para mim.

Aqui fica o meu ano em livros:


(Nota: carregar nos links abaixo para ver reviews dos livros em questão)

Segundo as estatísticas do Goodreads, li 11009 páginas, sendo o livro mais curto  Amor de Perdição (148) e o mais comprido Anna Karenina (964).  Os meus preferidos deste ano foram A rapariga que roubava livros, A filha da minha melhor amiga, Anna Karenina, O primo Basílio, Jane Eyre e Crime e castigo. 

Podem ainda encontrar reviews para os seguintes livros lidos este ano:
(carregar no símbolo do cartão de crédito para comprar)
Mais reviews de livros aqui presentes estão preparadas para sair durante o próximo ano, fiquem atentos :) E pronto, assim termina este post longo de leituras. Para 2017 não sei se definirei uma meta... A ver vamos. 

Vocês costumam fazer desafios de leitura? Leram muito este ano? Qual foi o livro que leram e aconselham? Deixem tudo nos comentários que eu adoro novas sugestões!

10 comentários:

  1. aiii leste tantos :D
    ando louca à procura dessa edição da rapariga que roubava livros , é tao linda !
    Beijinhos ♡ O Olhar da Marina

    ResponderExcluir
  2. O meu ano foi muito fraco em termos de leituras mas espero compensar em 2017 :)

    ResponderExcluir
  3. Respostas
    1. Oh, queria ter lido muito mais :) Aos desafios que vou vendo por aí (cento e muitos livros), 30 livros é para meninos :p

      Excluir
  4. Também queria ter lido tanto, mas li pouquíssimo este ano :(
    Espero que em 2017 leia mais :)

    ResponderExcluir
  5. Belo ano em livros!! Eu adoro ler, mas 30 livros é impossível por falta de tempo. Até nas férias li pouco, porque andei sempre de um lado para o outro... Agora estou a ler "os pilares da terra", estou a adorar e mesmo assim é difícil continuar por falta de tempo. Por isso depois quero ler o volume 2! Vou ainda ler o quarto da colecção millenium e recentemente adquiri "o coro dos defuntos" (porque a história me pareceu interessante) e "a amiga genial" (devido às boas críticas que li).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A falta de tempo é a maior inimiga das leituras!

      Também ando curiosa quanto ao "a amiga genial" :)

      Excluir
  6. A Rapariga Que Roubava Livros é dos meus livros preferidos de todos os tempos :). A escrita é tão fluída e "simples" e, ao mesmo tempo, tão cheia de coisas dentro dela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei exatamente o mesmo. Gostei muito deste livro, é mesmo um dos preferidos de sempre.

      Excluir