quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Parem com as misturas!

Pessoas que confecionam comida: parem de tentar meter frutas em comidas salgadas. Não não e não! Doces são sobremesa, não fazem parte do prato principal. Se há coisa que me dá nos nervos é tentarem meter coisas doces em coisas salgadas. Existe uma separação de termos por alguma coisa é, senão era só comida e pronto, mas se se faz a distinção é porque não é para misturar. 
Pizza com carnes e molho de tomate não vai bem com ananás ou pêssego, ponto final. A seguir metemos umas fatiazinhas de banana na francesinha, não? 

Eu sou muito convencional no que toca à comida. Não gosto cá de invenções! Para mim, doce é doce, salgado é salgado, não vale a pena misturar tudo. É isso e a mania que produtos de higiene e beleza tenham cheiro a comidas. Tantos cheirinhos agradáveis na natureza, cheiro a flores, sei lá, e metem-me o gel de banho a cheirar a chocolate. Não. Para estarmos a usar produtos claramente tóxicos e termos vontade de os comer? Qual é que foi a ideia? Pelo amor de Deus, parem com isso.

5 comentários:

  1. Eu por acaso adoro fruta com comida salgada. Principalmente ananás.

    ResponderExcluir
  2. Ahaha, no que toca a comida pareces o meu namorado. Tem um problema qualquer com junções... (se bem que tem melhorado...) Já eu adoro! Pizza com ananás é das minhas favoritas, e por aí vai.

    Quanto aos produtinhos com cheiro de chocolate tenho que concordar: não gosto! Mas também não gosto de cheiros a fruta, por exemplo.

    ResponderExcluir
  3. Eu por acaso adoro pizza com ananás ahah

    ResponderExcluir
  4. Toda a gente ama pizza com ananás, não é o meu caso. Mas adoro pôr fruta (maçã, kiwi, uvas) nas saladas! Mesmo que seja nas de acompanhar a comida e não nas que servem como prato principal.

    ResponderExcluir
  5. Gostos são gostos, pois eu adoro misturar doce com salgado ! E gel de duche com aroma a chocolate, caramelo , frutas , etc. e cremes hidrantes também .

    ResponderExcluir