quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

O prazer que é ir para a caminha...

Nunca gostei particularmente de dormir. Se pudesse passar à frente essas horas de inatividade seria perfeito. Tenho um padrão de sono estranho, mexo-me imenso de noite, sonho muito, tenho insónias, acordo sempre cedo, eu sei lá! Todo um conjunto de coisas que me fazem achar que dormir é uma perda de tempo. Contudo, confesso que a hora de ir para a cama é das minhas preferidas do dia. Há dias, mesmo que sejam felizes e bons, que espero ansiosamente a hora de ir para a cama. Não para dormir, mas pelo sossego que é estar no meu espaço, sem ninguém para me fazer perguntas ou pedir favores ou chatear no geral, ver séries, descansar... 

Às vezes saio da cama e o meu primeiro pensamento é quando voltarei a entrar nela, à noite. Aquele momento do dia só meu, sem tarefas, é de uma paz e de um prazer profundo, que me faz mesmo bem e me sabe pela vida. 

7 comentários:

  1. Eu sou ao contrário. Recentemente descobri que gosto de dormir. Mas n gosto da hora de ir para a cama: acaba o convívio ou o passeio, vêm as preocupações rodopiar incessantemente na minha cabeça, etc.

    ResponderExcluir
  2. Percebo-te tão bem...! Eu durmo porque tem que ser, mas, podendo, saltava essa parte. No entanto, não há nada como nos aninharmos na caminha ao fim do dia só para estar no escuro, no silêncio, no aconchego... <3

    Um beijinho dourado,
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
  3. Então nesta altura do ano sabe tão bem o aconchego que só a nossa cama nos sabe dar :)

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro dormir... e confesso que especialmente de manhã! O que não dá jeito nenhum, como deves imaginar :P7

    Mas cada vez mais tenho essa sensação de prazer no momento de ir para a cama, mesmo que ainda vá estar um bocadinho no computador ou a ver séries. Especialmente nos dias frios é uma sensação aconchegante!

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro dormir! Adoro mesmo! Durmo bem (graças a Deus!) e muito! Durmo horas e horas seguidas! E concordo plenamente quando diz que a hora de ir para a cama é a melhor do nosso dia! Depois de um banho, deitar-me na cama e fazer as minhas reflexões é maravilhoso!!!
    https://jusajublog.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. E o conforto que é estar no quentinho e fofinho?! :P Beijinhos

    ResponderExcluir