terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Não percebo

Há diversas coisas que eu não consigo conceber, mas a que mais me deixa estupefacta é, em plenos dias que correm, ainda haver pessoas que cheiram mal e que não tomam banho. Falo de pessoas que têm boas casas, água canalizada e meios monetários para o fazer. Não entendo, a sério. Que é que custa passar um desodorizante (e não, não é só nos dias de calor que é necessário)? Quem é que consegue andar com as mesmas cuecas mais do que  um dia? Já nem digo um banho assim completo, mas ao menos lavar as partes íntimas, os pés, sei lá! Não suporto gente que cheira mal porque é porca ou preguiçosa. 

E depois mete-me ainda mais impressão em pessoas que até são cultas, estudadas, têm bons cargos, que têm que conviver com pessoas... Conheço um que é arquiteto, estudado e viajado, com muito dinheiro e sem maneiras nenhumas, quanto mais higiene. Não toma banho, está constantemente a "fungar para dentro" em vez de usar lenços e ainda - desculpem a expressão e a imagem - coça os tomates à frente das pessoas, por dentro das calças e ainda leva a mão ao nariz para cheirar. Juro que é verdade! A minha mãe conta que onde ela trabalha já por diversas vezes viu duas pessoas a usar as mesmas cuecas (dava para ver que eram as mesmas e não umas iguais, por causa de algumas marcas) durante três dias! 

Mais do que falta de zelo, é mesmo falta de amor próprio e uma preguiça tremenda. Hoje em dia nada disto se justifica. Todas as casas têm casas de banho devidamente equipadas para que as pessoas possam fazer a sua higiene diária sem qualquer constrangimento. Mesmo antigamente, quando muitas casas não tinham banheiras/chuveiros ou água quente, as pessoas aqueciam água e lavavam-se em bacias. Não há justificação para não tomar banho ou para não lavar, pelo menos, as partes íntimas. E depois ainda há aqueles que dizem que não devemos lavar-nos todos os dias porque precisamos de bactérias, que rompe a pele e que há estudos e mimimi. Sim sim, eu quero lá saber disso! Está bem que limpeza excessiva pode ser prejudicial em algumas coisas, mas não me parece que tomar banho diariamente e mudar de cuecas todos os dias seja excessivo ou me vá matar! E antes morrer limpa do que andar toda suja ou a cheirar mal. Deus me livre.

9 comentários:

  1. Infelizmente ainda n é toda a gente que possuí essas condições.
    Mas concordo contigo, no geral. Há gente com boas condições a cheirar a suor (nos supermercados, na escola, nos transportes... enfim), pessoas da nossa idade, outras mais velhas... É algo meio transversal..
    E depois há aquelas c/ cheiro de xixi (que nojooooooo).
    Outras cheiram assim a roupa suja.
    Sei que nem toda a gente possui as devias condições, mas mesmo as pessoas pobres e ainda mais antigamente que n havia tantos meios, lavavam-se em bacias, como dizes, e "à gato".
    Outra coisa que me incomoda é o cabelo oleoso. Fica tão mal e é tão frequente ver-se. Mas lá está n faltam é artigos a dizer para lavar 2 ou 3 vezes por semana no máximo, para n usar shampo, etc! Uma pessoa fica sem saber!!! E ver gente assim no atendimento ao público? ai ai ai :(:(

    ResponderExcluir
  2. É das coisas que me faz mais confusão, também.

    ResponderExcluir
  3. Tive de fazer uma pausa após o "coça os tomates à frente das pessoas, por dentro das calças e ainda leva a mão ao nariz para cheirar". Lá está, sinestesia dá nisto xD
    Agora a sério, não sejas assim ouve lá: essas pessoas tomam banho de perfume, isso também conta :( Assim poupa-se na água e no desodorizante.

    ResponderExcluir
  4. é verdade. há muita gente que não toma banho pura e simplesmente porque nao tem esse habito. o que é uma coisa super parva, nao percebo!

    beijinho
    the-not-so-girlygirl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. yah, agora imagina quando vão para um hospital e temos que levar com aquilo :s é horrível! Infelizmente tivemos um par de casos de colegras de trabalho!! Era horrível! Ainda por cima num bloco que é um espaço fechado...

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
  6. Concordo a MIL por cento!!! Fogooooooooooooooooooooooooooooooooooooo!!!!!!


    Um beijinho dourado (e cheiroso),
    O Biquíni Dourado
    Facebook
    Instagram

    ResponderExcluir
  7. Opa, fiquei aqui chocada com a história do advogado! Chiça!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  8. Agora até me deixaste a rir porque o escreveste é exatamente o que eu penso, sei lá por momento parecia que estava a ler algo que eu própria escrevi.
    Mas tens toda a razão existe gente que não deveria de descurar tanto da sua higiene que aquilo é um degredo para a própria pessoa e para quem convive com ela.

    ResponderExcluir