sexta-feira, 9 de dezembro de 2016

Mais ou menos isto!


Às vezes acho uma certa piada a algumas questões que surgem durante as entrevistas de emprego. Claro que o recrutador faz as perguntas que considera importantes, mas ainda assim há coisas que uma pessoa fica sem saber o que responder. 

Claro que para fazer boa figura e tentar agradar ao recrutador, os entrevistados vão sempre dizer que querem trabalhar naquela empresa, por exemplo, por causa de um sem número de qualidades que a mesma tem, porque procuram novas oportunidades e aprendizagens, novos desafios, etc e tal. Mas a verdade é que a maior parte das pessoas que procura emprego fá-lo porque está desempregado e precisa de trabalhar. A ver se eu ia procurar emprego se dinheiro não fosse um problema! Ainda para mais com algumas ofertas que se vão vendo por aí, a única motivação para nos candidatarmos é mesmo porque precisamos do dinheiro! Não é porque queremos ajudar a fazer aquela empresa crescer nem porque adoramos o conceito da marca ou coisas bonitas que dizemos para ficar bem: queremos aquele emprego porque precisamos de comer, pagar contas, fazer família, criar filhos... É essa a mais pura das verdades, tirando raras exceções. 

10 comentários:

  1. Fiquei extremamente surpreendida quando tive a minha primeira - e única até então - entrevista (que na altura era para um Estágio). Não me fizeram nenhuma pergunta parva :p

    ResponderExcluir
  2. É tão verdade hahaha. E acabo agora mesmo de vir de uma entrevista mas felizmente não me colocaram essa pergunta. Sim, nalguns trabalhos é ridículo perguntar isso, mas já me aconteceu algumas vezes...

    ResponderExcluir
  3. Tal e qual!!! Acho que o objectivo do recrutador deve ser ver como é a pessoa a "mentir"... De certeza! Porque há certos empregos que não se justifica de todo fazer esse género de questões!!!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Como te percebo! Nunca percebi essa pergunta do 'porque quer trabalhar na nossa empresa?' Mas pronto, lá faço um sorriso amarelo e elogio a empresa!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  5. Nunca fiz nenhuma entrevista de trabalho...só testes psicotécnicos...

    ResponderExcluir
  6. Nunca tive nenhuma entrevista de emprego, mas quero muito acreditar num mundo em que procuramos fazer exatamente aquilo que queremos. E essa será sempre uma prioridade para mim (:

    ResponderExcluir
  7. As perguntas nas entrevistas normalmente têm rasteiras, pelo menos aprendi isso com o tempo :)

    ResponderExcluir
  8. Tens razão, mas é preciso ir preparada para dizer o que eles querem ouvir :))

    ResponderExcluir
  9. Ora aí está! Uma pessoa tem de ser politicamente correta em certas respostas que dá quando vai a uma entrevista. É o mundo que temos!

    ResponderExcluir
  10. As únicas entrevistas que tive foram para o estágio curricular por isso não passei por essas perguntas parvas. Mas há muita gente que as faz assim como fazem perguntas demasiado pessoais e que acho uma falta de respeito.

    ResponderExcluir