sexta-feira, 30 de dezembro de 2016

Em 2016

Comecei o ano da melhor maneira possível, com o meu amor, como temos feito sempre. Ri-me imenso de piadas sem piada. Inscrevi-me numa formação para tirar o CCP. Inscrevi-me na Ordem e paguei couro e cabelo só para analisarem os meus dados. Comprei muitos livros. Continuei a poupar dinheiro e a aumentar a minha conta poupança. Conheci pessoas novas. Bebi mais água do que em anos anteriores. Fiz um bolo de aniversário todo bonitinho para o meu amor. Tive alguns dias de folga seguidos. Falámos muito sobre nós e os nossos planos para o futuro. Trabalhei imenso. Criei uma conta no snapchat depois de já toda a gente ter uma. Tirei o aparelho! Enviei imensos currículos. Senti-me como uma falhada por não ter um emprego de jeito. Fui assaltada e passei um dos momentos de maior medo e aflição de sempre. Reafirmei as certezas por este amor que o homem me tem. Fui imensas vezes ao dentista após tirar o aparelho. Ensinei uma pessoa no trabalho. Passei alguns serões muito bons com amigos. Trabalhei muitos dias sem folgas. Acabei a formação do CCP e ainda não lhe dei uso. Comprei imensas contas para a minha pulseira Pandora. Inscrevi-me num ginásio e fui sempre que pude, para minha grande admiração. Entreguei mais currículos. Celebrei 9 anos de namoro. Fui à Serenata e Imposição da minha faculdade como não estudante. Cartolei uma das minhas afilhadas. Fui ao cortejo como veterana. Fui depor à GNR.  Fiz umas pequenas highlights no cabelo. Responderam, embora negativamente, às minhas candidaturas espontâneas. Fui correr algumas vezes, embora muito menos do que quando não andava no ginásio. Passei imenso tempo em casa dos avós dele. Vi quase todos os jogos do Europeu. Saímos num double date com o meu cunhado e a namorada. Fui a churrascos. Recebi amigos para jantar. Mudei de dentista. Estive de férias forçadas. Portugal ganhou o Europeu. Deixei o meu emprego na pastelaria e encontrei logo outro numa loja. Fui a entrevistas de emprego para a minha área de estudos. Tive imensas crises de estômago. Suspendi a minha inscrição da Ordem (e chorei aquele dinheiro que gastei para nada). Recebi o meu primeiro salário a sério e fiz descontos. Fui ao Gerês. Fartei-me de fazer fechos na loja. Passei dois dias de férias com os meus pais e o meu namorado. Cozinhei imensas vezes só para ele. Fui à praia menos vezes do que no ano passado. Esmurrei o carro do meu pai duas vezes no mesmo dia. Fiz análises e fui ao médico algumas vezes e estava tudo ótimo com a minha saúde. Despedi-me do emprego na loja. Enviei mais currículos. Vi menos filmes do que nos anos anteriores. Comecei o BBG mas desisti porque sou uma preguiçosa. Fiz 24 anos. No meu aniversário reuni os meus amigos especiais à meia noite, passei o dia com familiares e acabei o meu dia especial com o meu amor. Passei todo o dia seguinte com ele, sem fazer nada da vida. Comecei a ver ainda mais séries. Recebi algumas propostas de trabalho que depois não deram em nada pelos mais diversos motivos. O blog cresceu mais um bocadinho. Fiz um calendário de advento pela primeira vez e foi um sucesso. Dois dos meus grandes amigos foram viver juntos e fizeram, para inaugurar a casa, um dos melhores jantares a que fui. Fomos os mesmos à mesa de Natal e isso, por si só, é um motivo de gratidão imenso. Li 30 livros

一一一一一一一一一一一一一一一一一一一一一一一一一一❤一一一一一一一一一一一一一一一一一一一一一一一一一

Não foi um ano mau. Eu e os meus tivemos saúde e todos eles conseguiram manter os seus empregos. Ninguém próximo morreu ou passou por algum problema de maior. Continuei a rever os meus amigos importantes. Mas foi um ano difícil de gerir a nível emocional; houve uma certa bipolaridade. Por um lado, a gratidão por tudo o que tenho e uma felicidade difícil de abalar; por outro, uma frustração tão grande por não conseguir atingir os meus objetivos, por me sentir a ficar para trás, por sentir que não posso controlar todos os aspetos da minha vida. Foi difícil. Foi um ano mesmo muito exigente a nível emocional. Mas depois, e apesar de tudo isto, talvez tenha sido o ano em que mais crescemos enquanto casal. Foi o ano de confirmar tantas certezas, sossegar certas inseguranças... Senti que este ano fomos conquistando um lugar só nosso, cada vez maior. E agora, a poucos meses dos 10 anos de namoro, espero que 2017 seja, pelo menos, tão bom neste aspeto como foi este ano! Nisto não posso reclamar, felizmente. 

O que eu desejo para o ano que aí vem é que tudo de bom que tenho na minha vida permaneça. Quero apenas uma oportunidade para trabalhar em algo que goste, quero sentir-me útil outra vez, ocupar-me, ter o controlo sobre a minha vida. O resto eu consigo aguentar bem com o que tenho :)

15 comentários:

  1. Espero que consigas realizar todos os desejos que aqui descreves ;)
    Feliz 2017 :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :) Que seja um bom ano para ti também.

      Excluir
  2. Que o novo ano te traga aquele emprego que tanto anseias! Que seja um ano rico em novas e boas oportunidades!
    Feliz 2017!
    Beijinho*

    http://sosweetgirlythings.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Que 2017 te ofereça aquilo que tanto desejas.
    Que seja um ano repleto de boas emoções.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Feliz 2017, que seja repleto de realizações!! ^^
    Só há pouco tempo descobri o teu blog mas pretendo vir muitas vezes :)
    Beijinhos**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, Elsa. Fico muito contente. Volta sempre que quiseres! :)

      Bom ano!

      Excluir
  5. Foi um bom ano, cheio de momentos, emoções, conquistas... ! Agora é continuar. Que a sorte esteja do nosso lado, porque o resto já temos :)
    Beijinhos querida e um Bom Ano!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um ano que, acima de tudo, poderia ter sido muita coisa que não foi... Mas se 2017 for igual a este também já não seria muito mau :) Bom ano!

      Excluir
  6. Olha, se isto da astrologia valer de alguma coisa, ouvi um tal de Paulo Guerra dizer na televisão que, depois de vários anos turbulentos e pouco propícios a mudanças de emprego, de casa, etc, 2017 vai ser um ano muito auspicioso para os Balanças em todos esses campos. Espero que ele esteja certo! (Eu também faço anos em Outubro xD)

    Espero que 2017 te reserve a concretização de tudo o que desejas, M :). Nota-se que és uma rapariga determinada e trabalhadora, está mais do que na hora de seres compensada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai é? Espero que a astrologia esteja correta então, que isto já deu tudo o que tinha a dar :) Venham daí essas coisas boas todas, para mim e para ti!

      Obrigada pelas palavras e elogios, fico muito contente. Espero que continues por aí em 2017. Bom ano para nós!

      Excluir
  7. Um feliz, doce e mágico 2017 :):)

    ResponderExcluir
  8. Não desesperes. Estou na mesma situação a nível profissional. Não podemos perder a fé e a confiança no enorme valor que temos! Porque temos!
    Eu n perdi a minha fé.
    Pensa que 2017 será "O" ano, afinal, já tens tanto de bom na tua vida.
    Parabéns pelos quase 10 anos e que tudo de bom permaneça e apenas aumente exponencialmente, ao nível da felicidade ;)

    ResponderExcluir