sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Como a numeração da roupa anda completamente desregulada...

Comprei em Maio deste ano umas calças na Bershka que adorei. Na altura tinha outras cores mas eu trouxe só as azuis e arrependi-me de não ter trazido as pretas também porque as calças são tão confortáveis e assentam tão bem no corpo! Fiquei sempre com aquela ideia de que deveria voltar para comprar em mais cores mas o tempo foi passando e eu lá arrastei o assunto. Na semana passada fui lá e agarrei logo nas pretas - não sei como ainda tinha aquele modelo! Pego no 36 porque era o número que tinha comprado da outra vez (inclusivamente estava a usá-las nesse dia) e já estava farta do veste e despe, por isso não me apetecia andar a experimentar. Só que peguei nas pretas e pareciam-me justas assim a olho. Ainda as coloquei na cintura e estiquei e claramente pareciam pequenas. Lá tive eu que experimentar. Pois ainda bem que o fiz porque o 36 era mesmo apertado! 
Podia ter-se dado o caso de ter engordado desde Maio até agora, sim, mas não foi isso porque as calças 36 que eu trazia vestidas, exatamente no mesmo modelo e mesmo material só que em cor diferente, serviam perfeitamente e até estavam um bocadinho largas. 

Já tinha reparado há muito tempo que os tamanhos andam completamente descontrolados. Tanto de loja para loja como dentro da mesma loja, há alturas em que a pessoa se sente uma top model num 34 que assenta perfeitamente e depois tem que vestir quase um 40 para as calças passarem nas coxas. É ridículo! Neste momento já nem dá para confiar nestas medidas, é mesmo melhor experimentar. Depois, claro, varia muito de modelo para modelo, mas ainda assim parece-me absurdo que o mesmo modelo mas noutra cor faça diferença de tamanho, sendo que até o material era exatamente o mesmo. Podiam ser modelos iguais mas com tecidos diferentes mas não era, eram exatamente iguais. Não sei qual é a ideia de fazerem os tamanhos variarem tanto, mas, enfim, parece que é um problema que veio para ficar. O pior é que dificulta imenso na compra online porque não dá para confiar nos tamanhos!

12 comentários:

  1. Mesmo por isso é que nunca compro calças online :/ é impossível!

    ResponderExcluir
  2. Btw também sou dessas que tem o mesmo modelo em cores diferentes :p eheh

    ResponderExcluir
  3. Aconteceu-me exactamente o mesmo há uns tempos na Pull&Bear. Comprei umas em 34 que adorava. Voltei lá para comprar o mesmo modelo noutra cor passados apenas uns dias, cheguei a casa e não me serviam nem nas orelhas! Que irritante. No outro dia também fui à Mango comprar umas calças e fui experimentar o 36 (costumo vestir 34/36, mas prefiro sempre 36 para não apertar muito), mas ficava-me a boiar. A senhora até sugeriu que eu experimentasse o 32!! Ahahah, ia-me mijando a rir :D No entanto, depois há modelos que nem o 36 me entra... Vá-se lá perceber!

    ResponderExcluir
  4. Sim, os tamanhos não são muito confiáveis, o melhor é mesmo experimentar.

    ResponderExcluir
  5. Exatamente! O maior problema é nas compras online!
    Dificulta imenso a vida a uma pessoa!

    https://jusajublog.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Roupa, sapatos, tudo... Eu adoro comprar online mas cada vez tenho mais receio de o fazer :/

    ResponderExcluir
  7. Tens razão, ninguém entende -.- haja paciência.

    R.: Obrigada =) até foi próximo do Natal, o casamento.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Está aí uma verdade...isto dos tamanhos na roupa é uma confusão...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  9. Está aí uma verdade...isto dos tamanhos na roupa é uma confusão...

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  10. Como te percebo! Eu ora visto o 38, ora o 40, DAS MESMAS CALÇAS. Mesmo modelo, tecido, tudo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ResponderExcluir
  11. Com o mesmo modelo nunca me aconteceu, mas na mesma loja sim. :)

    ResponderExcluir
  12. ps: nunca compro roupa online por isso e por duvidar da qualidade final

    ResponderExcluir