quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Começam as retrospetivas...

Sou muito dada a considerações de final de ano. Gosto de olhar para trás e ver o que fiz, o que correu bem, o que foi menos bom, o que poderia ter feito mais, o que pretendo fazer no próximo ano... Depois que adotei a ideia de ir escrevendo papelinhos com os momentos felizes e ir guardando numa caixinha para abrir no fim de ano, estas retrospetivas tornaram-se mais fáceis. Gosto de abrir a minha no dia 30 ou 31, só para ter a certeza que fico imbuída pelo espírito de ano novo :) Este ano, a juntar à caixinha, fui ainda escrevendo num caderninho, mês a mês, todas as coisas que foram acontecendo, desde as mais banais às mais especiais. Por isso, este ano vou ter uma retrospetiva ainda mais fiel dos meus dias de 2016. Não que ache que tenha grandes coisas a comemorar deste ano que, como já fui partilhando, foi dos anos mais chatinhos e frustrantes de sempre. Ainda assim, gosto sempre de passar o meu ano em revista. 
Penso que sairá amanhã o post com os momentos de 2016. Até lá, podem ler as retrospetivas de anos anteriores: 2010, 2013, 2014 e 2015.


Ainda hoje sairá também um post sobre os posts mais lidos deste ano!

10 comentários:

  1. Gostei de conhecer o teu blog :) Gosto sempre de fazer retrospectivas dos anos que terminam e pensar em tudo aquilo que quero do ano novo, não há nada como virar a página!

    ResponderExcluir
  2. É sempre bom olhar para trás e vermos aquilo que aconteceu na nossa vida! =) E é uma excelente ideia anotar num caderninho aquilo que nos acontece! =)

    www.anafernandes.ch

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi uma experiência nova de que gostei muito. Lembro-me de estar em Abril e pensar "que estupidez, isto nunca mais vai acabar, ainda falta tanto!" e passou a correr! É bom olhar para trás e ter tudo documentado :)

      Excluir
  3. Também escrevo em papelinhos as coisas boas que vão acontecendo :) mas eu guardo-os num frasquinho :P acho que é uma óptima ideia! É tão bom vê-lo ficar cheio ahah :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também guardo os meus num frasquinho, mas a par disso, faço ainda esta outra coisa de escrever mais detalhadamente sobre cada coisa de cada mês.

      Excluir
  4. Também gosto de no mês de Dezembro pegar na minha agenda e rever os momentos passados, rio e choro sozinha muitas vezes mas sabe muito bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe bem pôr em perspetiva as coisas que passaram!

      Excluir
  5. Também vou apontando no meu caderno os acontecimentos do ano. É bom para vermos o que podemos melhorar e o que devemos esquecer :)

    ResponderExcluir