quarta-feira, 30 de novembro de 2016

There is no such thing as too many books | Jane Eyre by Charlotte Bronte

Mais um livro da coleção de grandes clássicos em que mais apostei este ano. Mais uma vez, fiquei rendida a esta história.

Segundo a sinopse da Wook: Jane Eyre, órfã de pai e mãe, recebe uma educação severa, primeiro na casa da tia Reed, que detesta, e depois na escola Lowood. Esta infância solitária e infeliz fortalece-lhe o espírito e a independência, que serão postos à prova quando Jane se torna precetora da jovem Adèle em Thornfield Hall. É aí que Jane e o Sr. Edward Rochester se apaixonam. No entanto, um segredo terrível separa-os, obrigando Jane a fazer uma escolha…

Eu gostei mesmo muito deste livro. É muito fácil de ler e, apesar de ser um livro grandito, o tipo  e tamanho de letra desta edição acaba por favorecer ainda mais a leitura. Achei que havia partes um bocadinho desnecessárias ao decorrer da história e acredito que algumas passagens poderiam ser retiradas sem que a história em si saísse prejudicada, tendo apenas tornado a leitura mais longa. Ainda assim, essas passagens acabam por ajudar a aprofundar a história de vida da personagem principal, por isso compreende-se a sua existência. De um modo geral, é uma leitura que prende desde as primeiras páginas e que vale muito a pena. Gostei muito desta Jane, principalmente por não ser a típica heroína dos romances deste género.  Recomendo muito!



9 comentários:

  1. Adorei ver o filme ou mini série! Creio que vi duas vezes, mas o livro nunca li.

    ResponderExcluir
  2. Lá está aquele ditado, não jullgues o livro pela capa, porque eu fique de pé trás com a capa, mas ao ler o resumo, fiquei interessada!

    Beijinho,
    Daniela Silva
    ❀ Diamonds In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Como a Daniela, também julguei pela capa e precisamente, tive a mesma reação no fim. Acho interessante a sinopse. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. As capas nem sempre fazem muito sentido, principalmente as desta coleção. Não sei o que velas terá a ver com a história em si, mas pelas cores e tudo, percebo que não seja muito apelativo. Contudo, posso confirmar que a história é bem interessante, pelo menos eu achei :)

    ResponderExcluir
  5. Já li esse livro e gostei bastante é uma história diferente mas que pelo menos a mim me "colou"da primeira à ultima página.

    ResponderExcluir
  6. Tenho este livro, exatamente na mesma edição.
    Comprei porque vi um dos filmes baseados no livro, e porque, como gosto muito da escrita da Emily Bronte, queria conhecer a da irmã. Mas tenho um problema enorme com a leitura - gostava de adorar ler, mas não adoro. Tenho que me obrigar (só assim consegui ler alguns dos clássicos da literatura, dos quais acabei por gostar), não é natural para mim. O Jane Eyre é um dos que está na estante há mais de um ano, à espera que me obrigue a lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. Encontrei esse livro (não dessa edição) na sala do departamento do meu curso e ainda não o li :(

    ResponderExcluir