quarta-feira, 23 de novembro de 2016

There is no such thing as too many books | O Grande Gatsby by F.Scott Fitzgerald


(clicar na imagem para saber mais detalhes sobre o produto)

Normalmente gosto de ler primeiro os livros e só depois ver os filmes, mas neste caso fiz exatamente o contrário. Já tinha visto o filme e gostei muito, então depois o meu namorado ofereceu-me o livro, numa daquelas prendinhas especiais sem data marcada, que é como sabe melhor :)

Quem já leu ou viu o filme já sabe a história, mas acho que se pode resumir numa frase simples: trata-se da redescoberta de um amor antigo e de tudo o que é feito para o recuperar.  
Eu gosto que a leitura seja fluída e que seja muito fácil empatizar com as personagens. Apesar de ser considerado um clássico, não é aquele típico livro com muita descrição, com uma história que nunca mais acaba, como costumamos associar aos clássicos. É um livro até bem pequeno, que se lê muito facilmente. E depois eu tenho uma cena por histórias que acabam de forma surpreendente e não daquela maneira romantizada que todos esperamos que acabe. 

Gostei muito do livro, mas confesso que gostei mais do filme. Talvez pelo facto de, visualmente, o filme estar bastante apelativo, com atenção ao detalhe, todo aquele glamour das festas dadas pelo Gatsby. Ainda assim, recomendo a leitura. 

5 comentários:

  1. Quero muito ler esse livro, mas tenho medo de também não gostar tanto como do filme =P

    ResponderExcluir
  2. Por acaso não li o livro, mas o filme apaixonou-me. Como disseste é tão apelativo!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderExcluir
  3. Não vi nem li, claramente uma falha.

    ResponderExcluir
  4. Comecei a ver o filme mas adormeci...vou ler o livro. Está decidido!

    ResponderExcluir