segunda-feira, 14 de novembro de 2016

The ultimate hair brush guide

No último post sobre cabelo, perguntaram-me quais as melhores escovas. Ora, confesso que a minha fraqueza no que refere a cuidados de cabelo fica-se precisamente neste departamento. Não costumo ter cuidados específicos com a escova que uso porque só costumo pentear o cabelo após as lavagens (nos entretantos, uso mesmo a mão e os dedos para pentear porque cabelos como o meu ficam jubas se penteados secos). Uso a número 12 e pente só mesmo se precisar de fazer risca e safo-me bem. Ainda assim, fiz a minha pesquisa e o máximo que vos posso fazer é deixar este guia de escovas super completo que espero que ajude :)



12 comentários:

  1. Obrigada! Fui uma das que perguntou :) eu também tenho uma como a 12, mas a 11 pareceu-me bem interessante :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também achei muito curiosa a 11! Parece-me muito bem, principalmente quando uso o ferro de alisar. De nada! :)

      Excluir
  2. Acho que vou comprar uma 4 ou uma 7. Com o Inverno a chegar começo a secar o cabelo deve dar-me jeito.

    Qual achas melhor??

    Obrigada pelo post! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é para ajudar na secagem, penso que, pelas características deste guia, seja mais indicada a 4.

      Excluir
  3. uuuuuh isto ajudou-me imenso porque até precisava de comprar uma escova nova :D

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ResponderExcluir
  4. O meu cabelo é ondulado, não muito, mas tem umas quantas ondas, tenho dias em que me esqueço de o pentear ahah, mas quando o faço, é com ele molhado e uso um pente de madeira, comprei numa loja mesmo de cabeleireiro, e, é uma maravilha, não fica frisado,e nem parte os cabelo, além de que,e pelo que me disseram um pente ou escova em madeira dá brilho aos cabelos. Nisso não noto grande coisa porque o meu cabelo por si só já é brilhante, mas que consigo domar as ondas isso consigo!
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  5. O meu cabelo, como é grosso e rebelde, embaraça-se que é uma coisa espectacular. Há pouco tempo adquiri uma escova do Michel Mercier e não quero mais nada para escovar o cabelo: não magoa, não puxa, basicamente não parte o cabelo, é uma maravilha ^_^ Existe para todos os tipos de cabelo (fino, normal e espesso) e também para crianças. Recomendo-a completamente :)

    ResponderExcluir
  6. Eu sou mesmo naba! nem fazia ideia que cada escova tinha a sua função. Eu uso uma escova normal, mas larga, mas achava que era o suposto!
    THE PINK ELEPHANT SHOE // MEGA GIVEAWAY DE NATAL //

    ResponderExcluir
  7. Oh! Eu nunca me penteio com escova. É só assim um abanar de caracóis e pronto! ;)

    Um beijinho dourado,
    http://obiquinidourado.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  8. Eu sou um caso perdido , de tanta escova que já experimentei , fico pelo pente garfo e com o cabelo molhado. Quando seca penteio-me com os dedos a não ser que o objectivo seja pregar um susto a alguém . 😀

    ResponderExcluir